Futebol Italiano

San Paolo | 5/7/2020 - 16:45

Futebol Italiano

Napoli vence Roma e deixa disputa pela Liga Europa ainda mais embolada

São Paulo , SP
05/07/2020 18:46:46 — 05/07/2020 18:50:37

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Gazeta Press, Napoli, Notícias, Roma
Callejón e Insigne garantiram vitória importante para o Napoli contra a Roma no San Paolo (Foto: Divulgação/Roma)

Neste domingo, Napoli e Roma se enfrentaram no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, em confronto direto na briga por uma vaga em alguma das competições europeias. E os donos da casa saíram com a importante vitória pelo placar de 2 a 1, com gols de Callejón e Insigne. Mkhitaryan descontou para os visitantes.

Com o resultado, a disputa pela Liga Europa fica cada vez mais embolada. Os napolitanos chegaram ao sexto lugar com 48 pontos, mesmo número dos romanistas, que ficaram na quinta posição pelos critérios de desempate. O Milan aparece logo abaixo, com dois pontos a menos. A Liga dos Campeões, por sua vez, está longe para os dois times, já que o Atalanta, quarto colocado, tem 63 pontos.

Em primeiro tempo de poucas emoções, o Napoli foi superior. A equipe comandada por Gennaro Gattuso criou mais chances de perigo e quase abriu o marcador na primeira etapa. O goleiro Pau Lopez, em chutes da Fabian Ruiz e Milik, e o travessão, em cabeceio também do camisa 99, salvaram a Roma de ir para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, porém, os visitantes não conseguiram evitar o gol dos mandantes. Aos dez minutos, Mário Rui recebeu pela esquerda e fez o cruzamento para a área, onde encontrou Callejón. O espanhol se jogou para empurrar a bola entre as pernas do arqueiro adversário e tirar o zero do placar.

Aos 15 minutos, os romanistas chegaram ao empate com Mkhitaryan, que dominou a bola no meio, avançou até a entrada da área sem ser incomodado e bateu rasteiro no canto direito de Meret. Mas, os napolitanos não se abateram e ficaram à frente mais uma vez. Aos 37, Insigne pegou a sobra de bola afastada pela defesa na esquerda, ajeitou para a perna direita e acertou um belo chute, marcando um golaço e garantindo a vitória do Partenopei.

Pela próxima rodada, ambas as equipes entram em campo na quarta-feira (8). Às 14h30 (de Brasília), o Napoli visita o Genoa no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Um pouco mais tarde, às 16h45, a Roma recebe o Parma no Estádio Olímpico, localizado na capital italiana.

Confira todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Inter de Milão 1 x 2 Bologna
Brescia 2 x 0 Verona
Cagliari 0 x 1 Atalanta
Parma 1 x 2 Fiorentina
Sampdoria 3 x 0 Spal
Udinese 2 x 2 Genoa
Napoli 2 x 1 Roma

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores