Cristiano Ronaldo garante virada da Juventus em cima da Lazio - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo garante virada da Juventus em cima da Lazio

Cristiano Ronaldo garante virada da Juventus em cima da Lazio

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2019 às 19:33 • Atualizado: 27/01/2019 às 19:48

São Paulo, SP

O clássico entre Lazio e Juventus caminhava para um empate sem o brilho das estrelas que estavam em campo. Mas, há menos de cinco minutos para o fim, Cristiano Ronaldo apareceu para garantir a vitória de virada da Velha Senhora por 2 a 1 em pleno estádio Olímpico de Roma.

O resultado fez a Juve disparar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano. Agora, os alvinegros somam 59 pontos depois de 21 partidas disputadas, 11 a mais que o Napoli, vice-líder. A Lazio, diante da segunda derrota seguida, cai para a oitava posição, com 32 pontos.

A primeira etapa não teve um clássico a altura dos elencos de Lazio e Juventus. De um lado, Immobile, do outro Cristiano Ronaldo, Dybala e Douglas Costas. A Juve ainda teve o brasileiro Alex Sandro titular, enquanto pelos mandantes Lucas Leiva comandou a ‘volância’.

Cristiano Ronaldo marcou, de pênalti, o gol da vitória da Juventus (Foto: Andreas Solaro/AFP)


Mas, o primeiro gol acabou saindo em uma jogada inusitada na etapa final. Emre Can foi tentar cortar cobrança de escanteio e mandou para as próprias redes. O gol abalou os visitantes e por pouco Imobile não aumentou a vantagem em seguida em uma chance incrível, sozinho, dentro da área.

A reação da Juve começou aos 28 minutos. João Canecelo aproveitou rebote e deixou tudo igual. Aos 41, de novo o lateral foi protagonista ao sofrer pênalti de Lulic.

Cristiano Ronaldo, apagado até então, foi para a bola e não desperdiçou. Bola na rede e vitória de virada da Juventus.

Confira os jogos da rodada:

Sábado
Sassuolo 3 x 0 Cagliari
Sampdoria 4 x 0 Udinese
Milan 0 x 0 Napoli

Domingo
Chievo 3 x 4 Fiorentina
Atalanta 3 x 3 Roma
Bologna 0 x 4 Frosinone
Parma 2 x 3 Spal
Torino 1 x 0 Internazionale
Lazio 1 x 2 Juventus

Segunda-feira
17h30 Empoli x Genoa

Conteúdo Patrocinado