Atalanta e Lazio decidem o título da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Atalanta e Lazio decidem o título da Copa da Itália

Atalanta e Lazio decidem o título da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/05/2019 às 09:56

Rio de Janeiro, RJ

Atalanta e Lazio se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Olímpico, em Roma, em confronto válido pela grande decisão da Copa da Itália. As duas equipes desbancaram alguns favoritos para chegarem até esta final.

Na terceira colocação no Campeonato Italiano, com grandes chances de se garantir na Liga dos Campeões, a Atalanta vive uma temporada perfeita, que pode ser coroada com o título da Copa da Itália. Já para a Lazio, que corre sério risco de não conseguir se classificar para nenhum torneio continental, o troféu representaria salvar a temporada e acalmar um pouco a sua apaixonada torcida.

Atalanta quer título para coroa grande temporada (Foto: Miguel Medina/AFP)


Para chegar a esta final a Lazio surpreendeu ao eliminar o favorito Milan, ganhando por 1 a 0 em Milão, após empate sem gols na capital. Já a Atalanta passou pela Fiorentina com um triunfo por 2 a 1 diante de sua torcida, após empolgante empate por 3 a 3 em Florença.

"Os dois times conseguiram construir uma campanha muito bonita e chegaram com méritos a esta final. Agora são noventa minutos e está tudo em aberto", disse Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta.

Simone Inzaghi, comandante da Lazio, descartou o favoritismo que parte da imprensa dá ao seu time por conta da tradição.

Inzaghi descarta favoritismo da Lazio (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


"Não existe favoritismo quando se fala de noventa minutos apenas e com um erro podendo ser fatal. Vamos trabalhar no sentido de construirmos um resultado positivo", analisou o treinador da Lazio.

Pelo regulamento da Copa da Itália caso a partida desta quarta-feira termine empatada, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Na história, a Lazio conquistou a Copa da Itália em seis ocasiões, sendo a mais recente em 2013, quando derrotou a Roma por 1 a 0 no clássico da capital. A Atalanta ganhou apenas em 1963, superando o Torino por 3 a 1 na finalíssima. A Juventus é a equipe com mais títulos, 13 no total, e a atual campeão, tendo goleado o Milan por 4 a 0 na final passada.

Conteúdo Patrocinado