Arsenal faz dérbi diante do Tottenham; Liverpool pega Watford - Gazeta Esportiva
Arsenal faz dérbi diante do Tottenham; Liverpool pega Watford

Arsenal faz dérbi diante do Tottenham; Liverpool pega Watford

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 10:04

São Paulo, SP

Um clássico envolvendo muita rivalidade e a briga na parte de cima da tabela. Este é o clima para o Dérbi do Norte de Londres entre Arsenal e Tottenham, neste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium.

Com 23 pontos, o Arsenal busca vencer para seguir na luta pela liderança. Já o Tottenham, quinto colocado com 20 pontos, tenta vencer para ficar mais perto da zona de classificação à Liga dos Campeões.

A briga pela ponta da tabela ficou ainda mais acirrada neste sábado, quando o ex-líder Manchester City apenas empatou em casa, diante do Middlesbrough, e viu o Chelsea, que goleou o Everton por 5 a 0, ficar com a primeira colocação. 

“Estamos tratando como uma final de campeonato, pois além de somarmos três pontos em caso de vitória, vamos nos distanciar do Tottenham, que é sempre muito perigoso”, comentou o treinador Arsene Wenger.

(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Técnico Arsene Wenger vê o clássico como "final de campeonato" (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)


O Tottenham, que contará com a volta do seu artilheiro Harry Kane após contusão, espera surpreender os rivais mesmo jogando fora. Os Spurs defendem a marca de ser o único time invicto até aqui na Premier League.

“Será um jogo empolgante para nós e eles também. Será um jogo que a gente imagina de uma forma mas pode ser diferente. Vai ser difícil para os dois times. É verdade que é um grande desafio nos vencer, mas ganhar no Emirates não é fácil também”, falou o técnico Mauricio Pocchetino.

(Foto: Adrian Dennis/AFP)
Time de Mauricio Pocchetino tenta manter invencibilidade na Premier League (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Liverpool recebe Watford na briga pela liderança – Colado no Arsenal com os mesmos 23 pontos, o Liverpool é outro postulante ao título inglês que entra em campo neste domingo. Os Reds enfrentam o Watford às 12h15 (de Brasília) em busca da terceira vitória seguida na competição.

“Precisamos de uma atuação forte no domingo. O Watford não tomou nenhum gol nos últimos três jogos, isso diz muito”, comentou o técnico Jürgen Klopp, sabendo que sua equipe não deve ter vida fácil contra os sétimos colocados, que sonham com as competições europeias.

Conteúdo Patrocinado