City cede empate nos acréscimos e tropeça diante do Middlesbrough - Gazeta Esportiva
City cede empate nos acréscimos e tropeça diante do Middlesbrough

City cede empate nos acréscimos e tropeça diante do Middlesbrough

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2016 às 15:03

São Paulo, SP

O Manchester City encaminhava mais uma vitória em sua campanha no Campeonato Inglês neste sábado, mas saiu da partida diante do Middlesbrough, no Etihad Stadium, com sentimento de frustração. A equipe de Pep Guardiola levou o empate já nos acréscimos da etapa final e apenas empatou em 1 a 1 com o Boro.

O resultado faz com que os Citizens mantenham parcialmente a liderança do torneio, com 24 pontos, no entanto, ainda podem ser ultrapassados pelo Arsenal e Liverpool no final de semana, que ainda jogam e tem 23. O time visitante chegou a 11 pontos e fica na 14ª colocação.

AFP PHOTO / OLI SCARFF
Gol nos instantes finais deram empate heroico do Middlesbrough contra o City (Foto: AFP PHOTO/OLI SCARFF)


Durante os minutos iniciais do confronto, os atacantes do City fizeram do goleiro Victor Valdés o nome do jogo. Parando chutes perigosos de Aguero, De Bruyne e David Silva, o arqueiro espanhol evitou que sua equipe saísse atrás do placar diversas vezes com defesas apuradas.

Aos 33 do primeiro tempo, no entanto, o goleiro não conseguiu impedir que Aguero abrisse o placar marcando o seu gol de número 150 com a camisa do Manchester City. Bem posicionado na área para receber de De Bruyne, o argentino completou para o gol e não deu chances de defesa ao rival.

O Middlesbrough esperou a volta do intervalo para dar sua resposta e obrigou o chileno Claudio Bravo a trabalhar duro. Com Negredo arriscando chute potente de longe e Forshaw aproveitando boa jogada de Traoré, o arqueiro dos Citizens interveio com ótimas defesas para não deixar que os anfitriões levassem o empate.

Aguero deixou o dele, mas não conseguiu dar vitória aos anfitriões (Foto: AFP/OLI SCARFF)
Aguero deixou o dele, mas não conseguiu dar vitória aos anfitriões (Foto: AFP/OLI SCARFF)


Nos minutos finais, o duelo ficou aberto. O Boro não abriu mão de agredir, planejando sair do Etihad sem uma derrota, e os Citizens seguiram em busca de seu segundo gol para matar o jogo. E Aguero quase o conseguiu, ao receber na área com muita liberdade e tentar um chute colocado que passou por cima do gol de Valdés.

O preciosismo do camisa 10 seria castigado nos acréscimos, quando o Middlesbrough conseguiu o heroico gol do empate com o holandês De Roon, após cruzamento cirúrgico de Friend, que o meio-campista completou com força de cabeça para vencer Bravo e surpreender a equipe de Pep Guardiola

Outros resultados do Inglês neste sábado:

Bournemouth 1x2 Sunderland
Burnley 3x2 Crystal Palace
West Ham 1x1 Stoke City

Conteúdo Patrocinado