Chelsea aplica cinco no Everton e assume liderança do Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Chelsea aplica cinco no Everton e assume liderança do Campeonato Inglês

Chelsea aplica cinco no Everton e assume liderança do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2016 às 17:28 • Atualizado: 05/11/2016 às 17:31

São Paulo, SP

Diego Costa joga bem e deixa o dele em goleada (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Diego Costa joga bem e deixa o dele em goleada (Foto: Glyn Kirk / AFP)


O Chelsea tratou de aquecer a gelada noite deste sábado em Londres, ao vencer o Everton por 5 a 0. Mostrando um excelente futebol e contando com gols de Hazard, que anotou dois, Marcos Alonso, Diego Costa e Pedro, os Blues garantiram a vitória na 11ª rodada do Campeonato Inglês e alcançaram a liderança da tabela.

Com o resultado, os donos da casa deste final de semana chegaram a 25 pontos e conseguiram ultrapassar o então líder Manchester City, que tem um ponto a menos e apenas empatou com o Middlesbrough, neste sábado, em 1 a 1.

No próximo, pela 12ª  rodada, os londrinos visitam o Middlesbrough, enquanto o time de Liverpool, que estacionou na sexta posição com 18 pontos, tenta correr atrás do prejuízo recebendo o Swansea City.

Jogando como visitante, o Everton entrou em campo com a mentalidade de apenas se começou dando trabalho aos adversários. No entanto, com o decorrer da primeira etapa, o Chelsea começou a se soltar e viu a principal estrela da equipe, Eden Hazard, desequilibrar pelo lado esquerdo. Saiu dos pés do belga, inclusive, o primeiro gol do duelo, aos 18 minutos. Com um belo corte para o meio e um chute cruzado, o camisa 10 acertou o canto e deu início à goleada.

Melhores no jogo e empolgados com o primeiro gol, os mandantes demoraram apenas um minuto para estender a vantagem. Após boa jogada de Pedro, Marcos Alonso recebeu livre e bateu de primeira, sem dar chances ao goleiro.

Após o Blues praticamente selarem a vitória, o jogo esfriou e começou a ser marcado por intensa e despretensiosa troca de passes no meio-campo. Isto até os 41 minutos, quando brilhou a estrela de Diego Costa. O atacante vinha fazendo boa partida e conseguiu balançar as redes em bonito chute de primeira, após a bola passar por todo mundo em escanteio.

Mesmo com o triunfo assegurado, a esquadra de Antonio Conte não quis saber de tirar o pé na volta do intervalo. Frente a um Everton apático e que quase não trouxe perigo ao gol defendido por Thibault Courtois, os atuais líderes da Premier League ainda conseguiram selar e aumentar a goleada, com Hazard fazendo mais um após receber de calcanhar e driblar a marcação, aos 10, e com Pedro aproveitando rebote e saindo na cara do gol, aos 19 minutos.

Confria os resultados do Campeonato Inglês deste sábado (horários de Brasília):

13h00 Bournemouth 1 × 2 Sunderland
13h00 Burnley 3 × 2 Crystal Palace
13h00 West Ham 1 × 1 Stoke City
13h00 Manchester City 1 x 1 Middlesbrough
15h30 Chelsea 5 x 0 Everton

Conteúdo Patrocinado