Antonio Conte manda recado direto a Abramovich, dono do Chelsea - Gazeta Esportiva
Antonio Conte manda recado direto a Abramovich, dono do Chelsea

Antonio Conte manda recado direto a Abramovich, dono do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2018 às 17:01 • Atualizado: 11/02/2018 às 17:29

São Paulo, SP

Antonio Conte, técnico do Chelsea, diz que só sai se tiverem insatisfeitos com seu trabalho (Foto: Justin Tallis/AFP)


Antonio Conte não está por fora do que andam comentando sobre sua saída do comando técnico do Chelsea. Por isso, resolveu mandar um recado diretamente ao dono do clube inglês, o bilionário russo Roman Abramovich: "Há duas formas de atuar, uma estúpida e uma inteligente".

A frase foi publicada pelo jornal português A Bola acompanhada de outras afirmações. "Acredito que o clube mantém a aposta no seu treinador não por aquilo que consegue numa temporada, mas porque confia nele e então constroem algo juntos. Mas isso não significa que tenha de conquistar algo, porque não é fácil, sobretudo na Inglaterra", iniciou o italiano. "Aliás, pode-se até ganhar algo e o clube não querer ficar com ele. Também é possível confiar no treinador e no seu trabalho mesmo sem títulos".

A declaração vem num momento crítico de Conte perante o comando do Chelsea. As duas últimas partidas pelo Campeonato Inglês foram derrotas de goleadas frente o Watford e o Bournemouth, o que confirma a atuação abaixo do esperado. E o clube inglês tem um duelo crucial pela frente no próximo dia 20, quando recebe o Barcelona, pela Liga dos Campeões - a partida de volta será em 14 de março, na Catalunha.

Ainda seguindo seu "recado" para o magnata russo, ele completou. "Há duas formas de atuar, uma estúpida e outra inteligente. Mas devo dizer que tenho um grande respeito por cada uma das opções. Se o clube decidir mandar-me embora é porque não está satisfeito com o meu trabalho".

Dois nomes cotados para assumir os Blues são o de Luis Enrique, atualmente sem clube, e Marcos Silva, demitido no meio de janeiro do Watford.

Conteúdo Patrocinado