Jornal espanhol coloca Luis Enrique 'a um passo' de treinar o Chelsea - Gazeta Esportiva
Jornal espanhol coloca Luis Enrique 'a um passo' de treinar o Chelsea

Jornal espanhol coloca Luis Enrique 'a um passo' de treinar o Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2018 às 08:49

São Paulo, SP

A goleada sofrida para o Watford na última segunda-feira pode ter sido a gota d'água para a permanência de Antonio Conte no comando técnico do Chelsea. De acordo com o jornal espanhol Sport, a diretoria do clube inglês estuda a demissão do italiano e já possui um acordo encaminhado com Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona, para assumir o posto no banco de reservas.

A situação de Conte na Inglaterra é delicada há algum tempo e o fim do vínculo entre clube e treinador ao final da temporada era dada como certa muito por conta dos problemas de relacionamento do italiano com alguns atletas e, principalmente, com a própria diretoria, contestando algumas contratações e decisões "unilaterais".

Luis Enrique deixou o Barcelona na última temporada (Foto: Christophe Simon/AFP)


O segundo revés seguido no Campeonato Inglês, porém, pode antecipar a saída de Conte dos Blues. A goleada por 4 a 1 para o Watford, que tenta se reencontrar na competição após a demissão do treinador português Marco Silva, não caiu bem nos bastidores do time e Luis Enrique, especulado para a próxima temporada, pode ser contratado como solução imediata.

Segundo o jornal espanhol, as negociações avançadas colocam o ex-treinador do Barcelona "a um passo" do novo clube. Apesar de outras propostas, o veículo revela que Luis Enrique prefere assumir o Chelsea pelo projeto esportivo dos ingleses e pelas condições de morar em Londres, uma cidade considerada atrativa para sua família se adaptar.

Caso a demissão de Conte seja concretizada nos próximos dias e efetivada a contratação de Luis Enrique, o treinador espanhol terá como principal objetivo superar sua ex-equipe pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Durante as três temporadas que dirigiu o Barcelona, foram nove títulos, sendo o principal deles o torneio continental, conquistado em 2014/2015.

 

Conteúdo Patrocinado