XV e Nacional empatam pela A2; Audax segue sem vencer na A3 - Gazeta Esportiva
XV e Nacional empatam pela A2; Audax segue sem vencer na A3

XV e Nacional empatam pela A2; Audax segue sem vencer na A3

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2019 às 21:53 • Atualizado: 26/01/2019 às 21:57

São Paulo, SP

Cinco partidas da terceira rodada agitaram o sábado de Campeonato Paulista da Série A2. Entre as principais, o líder da competição, o XV de Piracicaba, ficou no empate diante do Nacional em seus domínios, enquanto a Portuguesa Santista, 100% até então, perdeu para o Rio Claro fora de casa.

Com os resultados, Taubaté e Água Santa, que jogam neste domingo diante Santo André e Portuguesa, respectivamente, podem dividir a ponta caso vençam. Já o Juventus garante ao menos o quarto lugar se bater o Linense.

XV de Piracicaba tropeça diante do Nacional 

O XV é o líder do Paulista da Série A2 (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)


Jogando em seus domínios, no Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba perdeu uma ótima oportunidade de abrir vantagem na dianteira. O Nhô Quim sufocou o Nacional, mas não conseguiu tirar o zero do placar, decepcionando os torcedores presentes no estádio.

O empate faz com que o XV chegue aos sete pontos e siga provisoriamente na ponta, mas tira os 100% de aproveitamento. O Nacional, que ainda não marcou na competição, conquista seu primeiro ponto e fica na 14ª posição.

Portuguesa Santista perde a primeira 

Outro time que entrou na rodada 100% e não conseguiu manter a marca foi a Portuguesa Santista. No Augusto Schmidt Filho, a Briosa visitou o Rio Claro e saiu derrotada por 1 a 0 com um gol de Elton Martins logo aos sete minutos do primeiro tempo.

Assim, a Portuguesa perde a primeira, segue com seis pontos e cai para a quinta colocação. Já o Rio Claro passa o rival nos critérios de desempate e ocupa a quarta posição com os mesmo seis pontos.

Audax segue sem vencer na A3

Não foi neste sábado que o Audax conheceu sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando diante do Velo Clube, em Osasco, no José Liberatti, a equipe da casa abriu o placar com Matheus Marcondele. Os visitantes responderam na sequência com Felipe Laguna, que marcou de pênalti.

Na segunda etapa, o Velo foi incisivo em seus ataques e garantiu a vitória por 3 a 1, com gols de Luiz Henrique e Pedro Henrique, assumindo a liderança da competição com nove pontos, conquistados em três jogos. O Audax, por sua vez, estaciona nos dois pontos e se mantém na parte inferior da tabela.

Confira os demais resultados da Série A2:

Atibaia 2x2 São Bernardo
Votuporanguense 1x1 Penapolense
Sertãozinho 0x1 Inter de Limeira

Confira os demais resultados da Série A3:

Primavera 1x0 Grêmio Osasco
Desportivo Brasil 5x1 Batatais
Taboão de Serra 0x0 Comercial
São Carlos 0x0 Noroeste
Capivariano 1x0 Barretos

Conteúdo Patrocinado