Gazeta Esportiva

Mirassol bate Batatais por 2 a 0 e volta à elite do Paulista após três anos

São Paulo, SP

01/05/16 | 12:29 - 02/05/16 | 17:10

Mirassol está de volta à elite do Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Mirassol está de volta à elite do Paulista (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O Mirassol bateu o Batatais, por 2 a 0, dentro de casa, no estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu a volta à primeira divisão do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Xuxa, um dos destaques da equipe na competição. A equipe já havia vencido o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0, e, com nova vitória, confirmou o acesso à elite.

Leia mais:

O placar foi inaugurado logo aos 13, quando Xuxa bateu da entrada da área, superando o goleiro Matheus. Superior em grande parte do confronto, apesar de ter perdido dois atletas lesionados durante a partida deste domingo, o Mirassol garantiu a vitória e a classificação aos 27 do segundo tempo, quando Xuxa, de pênalti, marcou 2 a 0.

Com o acesso, a equipe do norte paulista volta à Série A1 após três anos. A última participação foi em 2013, quando o clube foi rebaixado depois de seis temporadas jogando a primeira divisão. A melhor campanha na elite foi em 2011, quando alcançou as quartas, perdendo para o Palmeiras.

Com a vaga garantida, o Mirassol disputa a final da A2 contra o Santo André, no próximo sábado, em jogo único, às 19 horas, dentro de casa. O campeão da competição garante um lugar na Copa do Brasil de 2017. Vale lembrar que o clube do ABC já venceu o torneio nacional, em 2004, batendo o Flamengo na final.

Deixe seu comentário