Santo André empata com Barretos e volta à elite do futebol paulista - Gazeta Esportiva
Santo André empata com Barretos e volta à elite do futebol paulista

Santo André empata com Barretos e volta à elite do futebol paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2016 às 21:26 • Atualizado: 01/05/2016 às 13:45

São Paulo, SP

Santo André foi vice-campeão paulista em 2010 (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
Santo André foi vice-campeão paulista em 2010 (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)


A Série A2 do Paulistão conheceu neste sábado seu primeiro finalista. O Santo André segurou o empate por 0 a 0 contra o Barretos, fora de casa, e garantiu vaga na final da competição - na primeira partida, o time do ABC venceu por 2 a 0.

Com a vitória, e a vaga na grande decisão, o time do ABC garantiu vaga na Série A1 do Paulistão, já que dois clubes irão conquistar o acesso. Agora, o Santo André aguarda o vencedor de Mirassol e Batatais, que se enfrentam neste domingo, para conhecer seu adversário na final.

O Santo André volta à primeira divisão do Estadual após cinco anos. A última vez que o Ramalhão disputou a Série A1 foi em 2011, quando terminou em último colocado.

Expulsão e "goleiro paredão" - A missão do Barretos não era nada fácil: reverter o placar de 2 a 0. O time contou com o apoio da torcida, que lotou o estádio Fortaleza com cerca de 10 mil torcedores. O jogo começou muito disputado, com chances de gol para os dois lados. Em cabeçada de João Victor, o goleiro do Santo André, Zé Carlos, salvou o time. A resposta veio com Guilherme Garré, que levou muito perigo ao gol do BEC.

O Touro até pressionou na primeira etapa, mas Zé Carlos garantia o placar de 0 a 0. No final da primeira etapa, Paulo deu uma cabeçada em Cordeiro e recebeu o cartão vermelho, deixando o Santo André com um jogador a menos. Na volta do intervalo, o BEC voltou a pressionar, enquanto o Ramalhão se defendia como podia, e contava com a estrela de Zé Carlos para manter o empate. O time de Barretos começou a cruzar bolas para a área, mas a zaga da equipe do ABC paulista ganhava todas de cabeça. Mesmo com maior posse de bola, e um jogador a mais, o Barretos não conseguiu furar a defesa do Santo André, e viu o juiz apitar o final da partida.

Conteúdo Patrocinado