Lusa vence segunda consecutiva no Paulista A2; Olímpia deixa lanterna na A3

São Paulo, SP

10-03-2019 21:55:26

Lusa se afastou da zona de rebaixamento (Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa)

A Portuguesa segue sua recuperação no Campeonato Paulista A2. Após conquistar seu primeiro triunfo na competição na última rodada, quando bateu o Taubaté fora de casa por 3 a 2, a Lusa venceu, na noite deste domingo, o Nacional por 1 a 0, pela 11ª rodada do Estadual.

Sob uma forte chuva no Estádio do Canindé, os mandantes tiveram uma grande atuação, venceram em casa, se afastaram do rebaixamento e se aproximaram do G8. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Cavalo, já na etapa final, aos 36 minutos.

Com o triunfo, a Lusa chegou aos 11 pontos e subiu para a 13ª colocação. Os comandados de Vica abrem quatro pontos da Penapolense, primeira equipe na zona de rebaixamento, e estão a apenas dois do Linense, primeiro time na zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, o Nacional segue na 10ª colocação, com 12 pontos, e está a apenas um ponto do G8.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt, fora de casa, no sábado, dia 16, às 17h (de Brasília). Já o Nacional visita o Taubaté, no Joaquinzão, às 10h (de Brasília).

Olímpia derrota Monte Azul e deixa lanterna da A3

Olímpia saiu da lanterna da A3 (Foto: Divulgação/Olímpia)

Fechando a 11ª rodada na Série A3 do Paulista, o Olímpia mostrou que ainda segue vivo. O Galo Azul venceu o Monte Azul por 1 a 0, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, na tarde deste domingo, e abandonou a lanterna da competição.

Apesar disso, o triunfo não tirou a equipe da zona de rebaixamento. Agora o Olímpia ocupa o 15º lugar, com sete pontos, dois a menos que o Taboão da Serra, primeira equipe fora do Z2. Por outro lado o Monte Azul, com 15 pontos, está na sexta colocação e segue no G8 do Estadual.

O único gol da partida foi marcado aos 15 minutos da primeira etapa, com Thauan. Depois de um chute acertar a trave, o atacante aproveitou o rebote e balançou as redes.

Na próxima rodada, o Olímpia encara o Audax, no José Liberatti, em Osasco, no sábado, dia 16, às 15h (de Brasília). Já o Monte Azul enfrenta o Velo Clube, no estádio Benitão, em Rio Claro, no domingo, dia 17, às 10h (de Brasília).

Confira todos os resultados deste final de semana:

Paulista A2

Sexta-feira:
XV de Piracicaba 2 x 1 Linense

Sábado:
Santo André 0 x 0 Inter de Limeira
Votuporanguense 1 x 0 Taubaté
Rio Claro 1 x 1 São Bernardo

Domingo:
Penapolense 1 x 2 Atibaia
Juventus 1 x 0 Água Santa
Portuguesa Santista 1 x 0 Sertãozinho
Portuguesa 1 x 0 Nacional

Paulista A3

Sexta-feira:
Taboão da Serra 2 x 2 Barretos

Sábado:
Audax 1 x 1 Noroeste
Rio Preto 1 x 0 Primavera
São Bernardo 0 x 4 Velo Clube
São Carlos 1 x 3 Batatais
Comercial 1 x 1 Desportivo Brasil
Capivariano 2 x 0 Grêmio Osasco

Domingo:
Olímpia 1 x 0 Monte Azul

Deixe seu comentário