Lusa vence e ainda sonha com classificação na A2; Taboão é rebaixado na A3

São Paulo, SP

24-03-2019 21:04:11

Lusa venceu em casa e sonha com G8 (Foto: Rafael Bento/Votuporanguense)

Neste domingo, a Portuguesa venceu o Votuporanguense por 2 a 1, no Canindé, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista A2. Com isso, a Lusa ainda segue viva na briga pela classificação para a próxima fase da competição e afasta de vez o perigo do rebaixamento.

A equipe da casa abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Patrick. Dez minutos depois, aos 17 da etapa inicial, a Lusa ampliou com gol de Fernandinho. Os visitantes descontaram já na etapa final, aos 28 minutos, com Ricardinho.

O time do Canindé chegou aos 17 pontos, apenas um a menos que o Santo André, primeira equipe no G8, e quatro a mais que o Linense, primeiro time na zona de rebaixamento. Por outro lado, a equipe de Votuporanga cai para a décima posição, com 16 pontos.

Todas as partidas da 15ª e última rodada da fase inicial da Série A2 serão disputadas no próximo sábado, dia 30, às 15h (de Brasília). A Portuguesa visita o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em confronto direto pelo G8. Já o Votuporanguense recebe a Portuguesa Santista, no Estádio Plínio Marin.

Santo André vence Juventus fora de casa e entra no G8 da A2


Mesmo com personalidades na Rua Javari, o Juventus perdeu para o Santo André por 1 a 0, mais cedo no domingo. Apesar do tropeço, o Moleque Travesso já classificado para a próxima fase da competição. Por outro lado, a equipe do ABC paulista entrou no G8 da competição e pode cravar a vaga próxima rodada.

O único gol da partida foi marcado no final da etapa inicial. Aos 43 minutos, Raphael Toledo cobrou falta, a bola pingou no chão e o goleiro Paulo Vitor defendeu. No rebote, Héliton bateu firme e mandou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, última da fase classificatória da A2, no sábado, às 15h (de Brasília), o Juventus visita o Nacional no estádio Nicolau Alyon, enquanto o Santo André recebe a Portuguesa, no Estádio Bruno José Daniel.

Taboão da Serra é goleado e acaba rebaixado na A3

Pela Série A3, neste domingo, o Taboão da Serra recebeu o Capivariano, no José Liberatti, em Osasco, e foi goleado por 4 a 0. Assim, o CATS foi rebaixado à Segunda Divisão do Paulista, o corresponde a quarta divisão Estadual.

Com apenas uma vitória em toda competição e dez pontos somados, o Taboão é a segunda equipe rebaixada na A3, junto com o São Carlos. A equipe está a três pontos do Olímpia e do Grêmio Osasco, porém ambas somam quatro triunfos cada, critério de desempate na competição.

Por outro lado, os comandados de Roberval Davino chega aos 26 pontos, sobe para a vice-liderança e crava sua vaga na próxima fase da A3. Os gols da vitória do Leão da Sorocabana foram marcados por Cuadrado, duas vezes, Rodrigo Sabiá e Vini.

No domingo, dia 31, todas as partidas da 15ª e última rodada da Série A3 do Paulista serão disputadas às 10h (de Brasília). O Capivariano recebe o Olímpia, na Arena Capivari, enquanto o Taboão encara o São Carlos, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, o Luisão.

Confira todos os resultados deste final de semana pelo Paulista A2 e A3:

Série A2

Sábado
Água Santa 0 x 1 Taubaté
Atibaia 2 x 1 Sertãozinho
Inter de Limeira 3 x 1 Linense

Domingo
Penapolense 1 x 0 Nacional
Portuguesa Santista 0 x 1 São Bernardo
Juventus 0 x 1 Santo André
Portuguesa 2 x 1 Votuporanguense
Rio Claro 1 x 0 XV de Piracicaba

Série A3

Sábado
Rio Preto 1 x 2 Velo Clube
Grêmio Osasco 1 x 2 Noroeste
Primavera 1 x 0 Desportivo Brasil

Domingo
Monte Azul 3 x 1 Batatais
Taboão da Serra 0 x 4 Capivariano
São Bernardo 1 x 1 Audax
Comercial 0 x 0 Barretos
Olímpia 1 x 0 São Carlos

Deixe seu comentário