Futebol

Bernô dispara e Guarani cai em casa pela Série A2; Briosa vence pela A3

São Paulo , SP
14/02/2018 22:10:57

Em: Campeonato Paulista A2, Campeonato Paulista A3, Futebol, Guarani, Notícias, Portuguesa Santista

O São Bernardo embalou no Campeonato Paulista da Série A2. Depois de assumir a liderança do Estadual na última rodada, o Bernô entrou em campo na tarde dessa quarta-feira e não perdeu a chance de se isolar ainda mais na ponta. É bem verdade que a equipe sofreu mais do que o esperado diante do Juventus, na Rua Javari, mas acabou conseguindo o gol que lhe garantiu a vitória por 1 a 0. Willian Lira foi o herói do São Bernardo.

Agora o Bernô chega a 17 pontos em sete partidas, três pontos à frente da Penapolense, que em casa ficou no 2 a 2 com a Inter de Limeira. O Oeste, que vem logo atrás, com 13 pontos, também sucumbiu por 2 a 1 diante do Nacional. Já o Juventus é o penúltimo colocado com apenas três pontos, assim como o lanterna Audax, e só conseguiu isso graças a um W.O.

O XV de Piracicaba acabou com a invencibilidade do Guarani no Brinco de Ouro (Foto: Rafael Fernandes/GFC)

Quem poderia se tornar o vice-líder na tabela de classificação e vacilou nessa quarta foi o Guarani. Em pleno Brinco de Ouro da Princesa, diante de 4.439 torcedores, o Bugre perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba. Jobinho foi o vilão da noite em Campinas, com um gol logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Uma rodada após entrar no G4, o Guarani só vai seguir no pelotão de cima porque seus concorrentes mais próximos também tropeçaram. Isso serve se alento para o time que poderia ser o vice-líder a essa altura.

Com 12 pontos, o Bugre é seguido de perto por Rio Claro, também com 12, Inter de Limeira e Votuporanguense, ambos com 11 pontos, assim como o XV de Piracicaba, que agora entra de vez nessa briga.

Série A3
A Portuguesa Santista segue invicta e à caça da liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Fora de casa, a Briosa arrancou uma vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio Osasco na tarde dessa quarta-feira e chegou aos 19 pontos, assim como o líder Atibaia, que levou 3 a 0 do Monte Azul e só segue à frente por causa do saldo de gols. Já o Osasco estaciona nos 13 pontos, na zona intermediária da tabela. Anderson Magrão marcou o gol da vitória da Portuguesa Santista nos minutos finais da disputa no estádio Gilbertão.

Confira os resultados desta quarta pelo Paulista da Série A2

Votuporanguense 1 x 1 Rio Claro
Juventus 0 x 1 São Bernardo FC
Sertãozinho 1 x 1 Água Santa
Batatais 1 x 1 Taubaté
Guarani 0 x 1 XV de Piracicaba

Veja os resultados dessa quarta pelo Paulista da Série A3:

Taboão da Serra 0 x 1 UA Barbarense
Monte Azul 3 x 0 Atibaia
Rio Branco 1 x 0 Rio Preto
GE Osasco 0 x 1 AA Portuguesa
São Carlos FL 2 x 1 Olímpia
EC São Bernardo 0 x 2 Noroeste
Marília 1 x 0 Desportivo Brasil
Barretos 1 x 0 Matonense
Velo Clube 3 x 1 Mogi Mirim
Manthiqueira 1 x 0 Capivariano