Após reunião com clubes, FPF irá propor retomada das Séries A2 e A3 do Paulistão - Gazeta Esportiva
Após reunião com clubes, FPF irá propor retomada das Séries A2 e A3 do Paulistão

Após reunião com clubes, FPF irá propor retomada das Séries A2 e A3 do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2021 às 19:38 • Atualizado: 12/04/2021 às 21:47

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com os 32 clubes que disputam a Série A2 e A3 do Paulistão e com os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores para discutir a retomada do torneio.

Em nota, a entidade afirmou que as equipes decidiram seguir o Protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a Série A1, que voltou a ser disputada no último sábado.

Agora, a FPF irá conversar com Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição "o mais breve possível", com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2 e A3.

Ambas as competições estão paralisadas desde o dia 14 de março, quando São Paulo entrou na Fase Emergencial do plano contra o avanço da covid-19. No momento, o Água Santa lidera a Segunda Divisão, com os mesmo 12 pontos de Oeste e XV de Piracicaba. Já a Terceira Divisão tem o Noroeste na ponta, com nove pontos.




O reinício da Séria A1 aconteceu após uma série de reuniões com o Ministério Público. A partir desses encontros virtuais, foram definidos ajustes no protocolo de saúde para o retorno. Todos os atletas, membros das comissões técnicas e equipe de arbitragem devem estar inseridos em um "ambiente controlado", evitando-se contato com o meio externo, e devem ser submetidos regularmente aos testes de RT-PCR, devendo ser respeitado um intervalo máximo de três dias entre os exames.

Além disso, há testes antes de cada partida para as delegações. Para os jogos diurnos, os testes devem ser realizados na noite anterior. Nos jogos noturnos, a testagem deve ser realizada na manhã do dia da partida.

Caso alguém seja diagnosticado com a covid-19, além da pessoa ser imediatamente afastada do ambiente, deverá, ainda, ser realizado o rastreamento de contato, conforme seu próprio relato, a fim de identificar outras possíveis contaminações, especialmente em sua família.

Conteúdo Patrocinado