São Paulo se despede do NBB em 2019 com vitória sobre Pato Branco - Gazeta Esportiva
São Paulo se despede do NBB em 2019 com vitória sobre Pato Branco

São Paulo se despede do NBB em 2019 com vitória sobre Pato Branco

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2019 às 13:53 • Atualizado: 29/12/2019 às 15:41

São Paulo, SP



O São Paulo conquistou uma importante vitória no último jogo do primeiro turno do Novo Basquete Brasil, neste domingo. Em casa, o time superou o Pato Branco por 87 a 63, e ficou com a 3ª colocação geral.

A vantagem do Tricolor foi constante durante a partida toda, vencendo todos os quartos em número de pontos. O time paranaense até esboçou uma reação no 3º período, mas o ala Shamell estava em tarde inspirada. Ele brilhou nos últimos minutos, marcou 24 pontos no total e foi o cestinha do jogo.

O São Paulo tem a 3ª melhor campanha da competição (Foto: Reprodução/Twitter)


O triunfo garantiu uma boa posição para o São Paulo na Copa Super 8, torneio mata-mata entre os oito primeiros colocados da tabela, e que dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas. O adversário da equipe ainda não foi definido. O Tricolor volta às quadras no dia 14 de janeiro, para enfrentar o Rio Claro, fora de casa.

Quem também jogou neste domingo foi o Minas, que não teve dificuldades para bater o Brasília por 90 a 60. O time mineiro é o 6º colocado, também garantido na Super 8, enquanto os brasilienses estão apenas em 13º.

Alex Garcia foi o grande destaque do confronto. O ala do Minas marcou 18 pontos e deu cinco assistências.

Conteúdo Patrocinado