Paulistano vence confronto estadual e segue em 3º no NBB - Gazeta Esportiva
Paulistano vence confronto estadual e segue em 3º no NBB

Paulistano vence confronto estadual e segue em 3º no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2016 às 22:11

São Paulo, SP

O Paulistano superou o São José e segue bem no NBB (Foto: Orlando Bento/Minas TC)
O Paulistano superou o São José e segue bem no NBB (Foto: Orlando Bento/Minas TC)


Pelo NBB, o Paulistano fez valer o fato de jogar em casa e bateu o São José, por 89 a 77, e garantiu mais uma vitória na atual temporada da competição. Agora, o time da capital tem 17 vitórias em 25 jogos, e continua na terceira colocação do campeonato.

Leia mais:

Depois de um primeiro quarto ruim, no qual saiu perdendo por quatro pontos, 23 a 19, o time de São Paulo cresceu no jogo, dominou o segundo período e tomou a frente no placar. No intervalo, o time vermelho e branco já vencia a partida, por 40 a 36.

O terceiro quarto mostrou intenso equilíbrio. Ambas equipes foram efetivas no ataque. O Paulistano chegou a abrir nove de vantagem, no início, mas ao final do período o placar mostrava os mesmos quatro pontos de vantagem: 65 a 61.

Os últimos dez minutos foram dominados pelo time da capital, que conseguiu abrir vantagem, e administrá-la durante o quarto. A frente chegou a ser de 14 pontos, acabou em 12 e, ao final do encontro, o placar mostrava 89 a 77.

Brasília, Basquete Cearense e Caxias do Sul também vencem

Em Fortaleza, o Basquete Cearense confirmou o favoritismo, atropelou a equipe de Franca por 99 a 71, e segue na briga para chegar entre os quatro primeiros, que garantem lugar direto nas quartas de final do NBB. Por enquanto, o time está na 5ª posição. Os paulistas sofreram a 13ª derrota, mas seguem na zona de playoffs, empatado com o Pinheiros em 8º.

Em Macaé, o time da casa, último colocado, não foi páreo para o Brasília, que fez 99 a 77. O time da capital brasileira também sonha com um lugar entre as equipes que vão direto às quartas de final. Atualmente, ocupa a 6ª colocação.

Por fim, jogando fora de casa, o Caxias do Sul bateu o Rio Claro e continua sonhando com uma vaga nos playoffs, apesar de ocupar a penúltima posição. Em confronto equilibrado, os gaúchos fizeram 75 a 74. Os paulistas, por sua vez, seguem na zona de classificação, em 7º lugar.

Conteúdo Patrocinado