Basquete/Copa Super 8

Marquinhos comemora título da Super 8 e exalta defesa do Flamengo

São Paulo , SP
30/12/2018 14:39:59

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias
Marquinhos marcou 15 pontos e sete rebotes na partida do título (Foto: João Pires/LNB)

Eleito melhor jogador da Copa Super 8, vencida pelo Flamengo em cima do Franca no último sábado, o ala Marquinhos não deixou de comemorar o título. Com a vaga na Liga das Américas de 2019 assegurada, o camisa 11 do Mengão relembrou um “acidente de percurso” e destacou a performance defensiva dos comandados de Gustavinho na grande decisão.

No Ginásio Pedrocão, o Fla conquistou mais um título em sua história no basquete brasileiro ao derrotar o time da casa por 79 a 75, garantindo o troféu do torneio que reuniu os oito melhores times do primeiro turno do NBB, principal liga da modalidade no país.

“Esse time foi montado para ser campeão. Tivemos um ‘acidente de percurso’, perdemos uma partida que não podíamos (Liga Sul-Americana) e nos custou muito caro. Colocamos a cabeça nos treinos, melhoramos nossa defesa e começamos a dar mais segurança para o ataque. Entramos em quadra comprometidos e conseguimos esse título e a vaga na Liga das Américas”, afirmou.

“Fizemos uma partida surpreendente defensivamente. Digo surpreendente porque jogamos quinta-feira 21h, no outro dia viajamos cedo, não descansamos, não treinamos. Pouco sabem o que é, mas fazer o que fizemos hoje aqui vindo dessa sequência de jogos não é para qualquer um”, completou.