Flamengo vence Franca e é campeão da Copa Super 8 - Gazeta Esportiva
Flamengo vence Franca e é campeão da Copa Super 8

Flamengo vence Franca e é campeão da Copa Super 8

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2018 às 17:37

São Paulo, SP

 

Neste sábado, o Flamengo conquistou mais um título na sua história no basquete brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no lotado Pedrocão, o clube carioca não se intimidou o venceu o Franca por 79 a 75, e garantiu o troféu do torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB, principal Liga da modalidade no país. Além diss, a equipe do Rio de Janeiro garantiu vaga à Liga das Américas no segundo semestre de 2019.

As duas equipes queriam o título inédito, só que o entusiamo não foi suficiente para mascarar a diferença técnica dos dois times, pelo menos, a apresentada na partida deste sábado. Com amplo domínio nos três primeiros quartos, o Flamengo conseguiu uma boa vantagem, o suficiente para vencer o jogo mesmo com os donos da casa sendo melhores no último e decisivo quarto.




O grande nome da decisão foi o argentino Franco Balbi, cestinha não só do Flamengo como da partida, com 20 pontos. No entanto, apesar da excelente partida que fez no último sábado de 2018, o armador não foi eleito o MVP do Super 8, já que essa honraria ficou com o ala Marquinhos, destaque do time carioca em praticamente todos os jogos da competição nacional.

O torneio é uma novidade no calendário do basquetebol nacional, sendo realizada  primeiro entre os dias 20 e 22 de dezembro e depois entre 26 a 29 do mesmo mês. As partidas foram sediadas na casa dos times de melhor campanha e, ao todo, foram sete jogos eliminatórios (quatro de quartas de final, duas semifinais e uma final).

Depois de jogarem a grande final do torneio, os dois times darão uma pausa e não jogarão durante esse período de  festividades do fim de ano. Com isso, o retorno do Flamengo e do Franca acontecerá no dia 12 de janeiro, em confrontos válido pelo NBB.

Conteúdo Patrocinado