Marcelinho renova com o Fla para última temporada da carreira - Gazeta Esportiva
Marcelinho renova com o Fla para última temporada da carreira

Marcelinho renova com o Fla para última temporada da carreira

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 19:30

São Paulo, SP

O ala-armador Marcelinho Machado, um dos principais nomes do basquete brasileiro dos últimos anos, vai se aposentar ao fim da próxima temporada. Ele renovou o contrato com o Flamengo por mais um ano e deixará as quadras após o fim do vínculo.

Aos 42 anos, o atleta é o principal nome da história recente do basquete do Rubro-Negro. Desde 2008 na equipe, ele tem mais de 10.000 pontos anotados com a camisa 4 dos cariocas. São diversos títulos pela equipe. Ele venceu cinco edições do NBB, dez Cariocas, além das conquistas da Sul-Americana, Liga das Américas e Campeonato Mundial.

Marcelinho Machado está no Fla desde 2008 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Na última disputa do Nacional de basquete, na qual o Flamengo caiu para o Pinheiros nas quartas de final, Machado teve média de 14,8 pontos por partida, sendo o segundo principal cestinha de seu time na competição, atrás apenas de Marquinhos, com 18,7.

"Estou muito feliz por renovar e poder jogar a última temporada da minha carreira com a camisa do Flamengo. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado, em especial a todos os rubro-negros que me apoiaram ao longo desses dez anos, desde que voltei da Europa. Queria permanecer no clube para disputar o meu último ano como profissional e tenho certeza de que essa última temporada será muito especial", declarou.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, no último mês de junho, o ala-armador já havia anunciado que só continuaria em quadra se fosse com a camisa do Rubro-Negro, o que se concretizou com a renovação.

Com a renovação de Marcelinho, o Flamengo, do técnico José Neto, segue definindo seu elenco para a próxima temporada. Na última quarta, o clube anunciou as contratações dos armadores Arthur Pecos, ex-Paulistano, e David Cubillan, venezuelano do Trotamundos de Carobobo e da seleção de seu país.

Conteúdo Patrocinado