Basquete/NBB

Flamengo sofre, mas derrota o Joinville e segue 100% no NBB

São Paulo , SP
17/10/2018 22:46:47 — 17/10/2018 22:47:17

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil, Notícias

O Flamengo sofreu, mas chegou a sua terceira vitória em três jogos no NBB nesta quarta-feira. Jogando em casa, na Arena Carioca 01, a equipe rubro-negra ficou boa parte do jogo atrás do Joinville, mas arrancou a vitória por 76 a 75 nos segundos finais, decretando a primeira derrota do rival na competição.

Os destaques da partida foram Deryk, do Flamengo, e Vezarinho, do Joinville, cestinhas aos contabilizarem 15 pontos cada.

O Flamengo sofreu para derrotar o Joinville (Foto: Reprodução/Twitter)

Com dificuldades no ataque, o Flamengo teve dificuldades no primeiro quarto e viu o Joinville, dono de um ótimo aproveitamento ofensivo, abrir dez pontos, fechando o período com um triunfo de 22 a 12. Depois de um fraco início, os cariocas cresceram de produção e equilibraram a partida, que foi para o intervalo com o marcador em 47 a 38 para os catarinenses.

A parada fez bem para o Flamengo. A equipe carioca voltou melhor tanto no ataque quanto na defesa, enquanto o Joinville teve uma queda de rendimento. Diante desse cenário, o Mengão virou e entrou no quarto decisivo triunfando por 60 a 58. Com a diferença pequena, a partida ganhou em emoção, mas os mandantes, mais experientes em partidas tensas, garantiram a vitória 76 a 75.

O Mengão volta às quadras pela competição para enfrentar o Sesi/Franca, no Ginásio Pedrocão, em partida que ainda não tem data definida. O Joinville, por sua vez, encara o Pinheiros na próxima segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Centreventos Cau Hansen.

Confira o resultado da outra da partida desta quarta-feira do NBB:

São José 92×86 Basquete Cearense