Em jogo emocionante, Flamengo bate Mogi e segue vivo no NBB - Gazeta Esportiva
Em jogo emocionante, Flamengo bate Mogi e segue vivo no NBB

Em jogo emocionante, Flamengo bate Mogi e segue vivo no NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 16:25

São Paulo, SP

Marquinhos foi um dos destaques do Flamengo no jogo (Foto: Luiz Pires/LNB)
Marquinhos foi um dos destaques do Flamengo no jogo (Foto: Luiz Pires/LNB)


Precisando da vitória para seguir vivo na série semifinal do NBB, o Flamengo fez sua parte, e venceu o Mogi, fora de casa, por 93 a 91, em jogo com final emocionante. Agora, o placar do confronto mostra 2 a 2, e os times irão para a partida decisiva, que acontecerá no Tijuca Tênis Clube. Apesar da derrota, o time paulista teve Shamell como cestinha do encontro, com 28 pontos.

Leia mais:

No primeiro quarto, o jogo foi equilibrado. Os paulistas começaram melhor, aproveitando o apoio da torcida, e abriram oito pontos. Porém, o Rubro-Negro cresceu e virou antes do fim do período. Assim, os primeiros dez minutos terminaram com 23 a 20 para os cariocas.

O Mogi chegou a retomar a ponta no segundo quarto, mas o Fla cresceu mais uma vez e, assim voltou a comandar o placar, conseguindo abrir boa vantagem. Na saída para o intervalo, o placar mostrava 54 a 45 para os atuais campeões do NBB.

O jogo recomeçou com os cariocas dominando a partida, chegando a abrir 15 pontos. Porém, quando a vitória começava a parecer próxima, os paulistas conseguiram a recuperação. Ao fim do período, a vantagem flamenguista era de oito pontos, e o time da casa foi para os momentos decisivos com confiança.

Assim, a cada minuto do último quarto a diferença caía, e a torcida voltou a acreditar no triunfo. Na metade dos últimos dez minutos, o placar mostrava 84 a 79 a favor dos visitantes. Faltando 59 segundos, veio a virada. Shamell conseguiu a cesta e a falta. Após converter o lance livre, o Mogi fez 91 a 89. Porém, o Flamengo mostrou porque é o atual campeão, e retomou a ponta, convertendo os ataques e não tomando mais pontos.

Assim, fez 93 a 91, venceu fora de casa, e forçou o quinto jogo, que acontece no Rio de Janeiro. Quem vencer, encara na decisão o Bauru, que marcou 3 a 0 no Brasília, garantindo uma vaga na final da oitava edição do NBB.

Conteúdo Patrocinado