Heat bate Raptors e força sétimo jogo na semi da Conferência Leste - Gazeta Esportiva
Heat bate Raptors e força sétimo jogo na semi da Conferência Leste

Heat bate Raptors e força sétimo jogo na semi da Conferência Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2016 às 23:54

São Paulo, SP

Dwyane Wade não foi o cestinha do Heat, mas mesmo assim foi importante para a vitória da equipe (foto: Issac Baldizon/NBAE/Getty Images/AFP)
Dwyane Wade não foi o cestinha do Heat, mas mesmo assim foi importante para a vitória da equipe (foto: Issac Baldizon/NBAE/Getty Images/AFP)


 

O Miami Heat está vivo na NBA. Antes do jogo desta sexta-feira, a equipe da Flórida estava a uma derrota de dar adeus ao campeonato. Entretanto, o Heat não deu chances para o Toronto Raptors e, diante de seus torcedores, venceu o adversário por 101 a 88. Com isso, será necessária a realização da sétima partida, no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília), para definir o classificado à final da Conferência Leste, que irá enfrentar o Cleveland Cavaliers.


A partida começou equilibrada, com as duas equipes se alternando na pontuação. Os donos da casa controlaram o placar em boa parte do primeiro quarto, mas não conseguiram abrir grande vantagem. Nos minutos finais da parcial, os visitantes chegaram a passar a frente, porém, na última bola, o Heat retomou a dianteira e venceu por 21 a 20.


O time de Miami seguiu comandando as ações no segundo período e rapidamente abriu uma distância no marcador, obrigando a franquia de Toronto a correr atrás do prejuízo. Mais eficiente no ataque em relação ao primeiro quarto, o Heat anotou 32 pontos contra 24 do adversário e foi para o intervalo vencendo por 53 a 44.


O Toronto Raptors reagiu no terceiro quarto e fez a maior pontuação no jogo, mas o Miami Heat não diminuiu o ritmo e seguiu superior dentro de quadra. Sem deixar o adversário passar à frente, os donos da casa não deram chances e, apesar do equilíbrio, venceram mais uma parcial, desta vez por 29 a 28.


A tônica seguiu a igual no quarto período. Mesmo com os Raptors jogando em alto nível, o Heat segurou o ímpeto do rival e administrou a vantagem conquistada ao longo dos três quartos disputados para empatar a série e manter viva a esperança de chegar à final da Conferência Leste e até mesmo da NBA.

Conteúdo Patrocinado