Conheça as equipes que disputarão a edição de 2024 do Jogo das Estrelas do NBB - Gazeta Esportiva
Conheça as equipes que disputarão a edição de 2024 do Jogo das Estrelas do NBB

Conheça as equipes que disputarão a edição de 2024 do Jogo das Estrelas do NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2024 às 18:49

São Paulo, SP

Estão definidas as equipes do Jogo das Estrelas 2024, que será realizado entre 11 e 17 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nesta segunda-feira, André Góes (Unifacisa) e Elinho (Corinthians), os capitães dos dois times de atletas brasileiros, escolheram seus elencos. Também foram anunciados as equipes de estrangeiros, capitaneada por Larry Taylor (Bauru Basket), e de Jovens Estrelas, que terá Márcio (Sesi Franca) como líder.



A lista de jogadores que compõem as quatro equipes do Jogo das Estrelas foi determinada a partir de votação entre imprensa, atletas e treinadores do NBB. O confronto entre os melhores jogadores do basquete brasileiro está marcado para o dia 16 de março. Um sorteio definirá quais serão os confrontos de semifinal. E, no mesmo dia, os vencedores se enfrentam na decisão. Cada duelo terá dois tempos de seis minutos.

Em uma live, os capitães André Góes e Elinho montaram suas equipes. Um sorteio deu a primeira escolha ao jogador da Unifacisa, que optou pelo ala-pivô Lucas Dias (Sesi Franca), atual MVP do Jogo das Estrelas e do NBB. O armador do Corinthians, por sua vez, começou a montagem de sua equipe com o jogador que simplesmente é o logo do torneio, Alex Garcia (Bauru Basket).

Após o draft, André Góes analisou sua equipe e jogou a responsabilidade no Jogo das Estrelas para Lucas Dias. "É bola no Lucas Dias e o resto reage. Lucas Dias que lute! Eu vou jogar de Elinho dentro de quadra, só nas assistências, porque tem muitos caras bons em fazer cesta", afirmou.

A escolha de Lucas Dias em primeiro também influenciou a montagem do time de Elinho. "Com esse pick (do Lucas Dias), eu já peguei Alex, Gabriel Jaú, Anderson Rodrigues, Carbonari, Paulichi… Vários caras para pegar o Lucas. A gente vai na correria. Jogo das Estrelas é isso. Tem o Luquinha (Lucas Lacerda) para dar uma bagunçada. Vai ser interessante o meu time", analisou o maestro do Corinthians.

O duelo entre os protagonistas do basquete nacional não é a única atração do Jogo das Estrelas. Durante a semana do evento, o fã do esporte será contemplado com os já tradicionais desafios de Habilidades, Três Pontos e Enterradas, além de uma série de atividades, como exposição, seminários e fan zone.

#TimeANDRÉGÓES – NBB Brasil

André Góes (Unifacisa)Lucas Dias (Sesi Franca)Gui Deodato (Flamengo)Paranhos (Minas)Vezaro (Minas) Rafael Rachel (Unifacisa) Fuzaro (Minas)Victão (Paulistano)Eugeniusz (R10 Score Vasco)

#TimeELINHO – NBB Brasil

Elinho (Corinthians) Alex Garcia (Bauru Basket)Gabriel Jaú (Flamengo) Didi (Flamengo)Lucas Lacerda (Mogi) Anderson Rodrigues (Bauru Basket)
Cauê Borges (Corinthians) Renato Carbonari (Coop/São José) Paulichi (R10 Score Vasco)

#TimeMÁRCIO – NBB Jovens Estrelas

Márcio (Sesi Franca) Daniel Onwenu (Corinthians) Buiú (Cerrado) Zu Jr. (Sesi Franca) Novaes (Pato Basquete) Brunão (Paulistano)Djalo (Pinheiros)Léo Cravero (Caxias) Adyel (Pinheiros)

#TimeLARRYTAYLOR – NBB Mundo

Larry Taylor (Bauru Basket) Franco Baralle (Minas)Chuzito (Minas)David Jackson (Sesi Franca) Isaac Thornton (Botafogo)Dontrell Brite (Bauru Basket)Dexter McClanahan (Fortaleza)Trevor Gaskins (Unifacisa)Nate Barnes (Pato Basquete)


Conteúdo Patrocinado