Após apagão no terceiro quarto, Limeira bate São José fora de casa - Gazeta Esportiva
Após apagão no terceiro quarto, Limeira bate São José fora de casa

Após apagão no terceiro quarto, Limeira bate São José fora de casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/02/2015 às 21:34

São José dos Campos, SP


Na noite desta terça-feira, o São José recebeu o Limeira no ginásio Lineu de Moura pelo NBB e foi derrotado pelo placar de 77 a 73. Com o triunfo, os visitantes chegaram a 18 vitórias e três derrotas na temporada e seguem perseguindo de perto o líder Bauru. Por outro lado, o São José estaciona na nona colocação com nove vitórias e 11 derrotas.


Rafael Mineiro foi o cestinha da partida. O jogador do Limeira anotou 18 pontos e ainda deu duas assistências. Ronald Ramon se destacou com 15 pontos, acertando três arremessos de três pontos, e dando quatro assistências. Hayes saiu do banco de reservas para colaborar com 15 pontos e quatro rebotes.


Pelo lado do São José, Caio Torres foi o destaque. O pivô conseguiu um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. Ele ainda deu quatro assistências e conseguiu dois roubos de bola. Valtinho ficou perto do triplo-duplo com 11 pontos, sete rebotes e oito assistências.


Deryk foi um dos destaques da vitória do Limeira contra o São José (Foto: Arthur Marenga/São José)
Deryk foi um dos destaques da vitória do Limeira contra o São José (Foto: Arthur Marenga/São José) - Credito: Divulgação


O jogo – Mesmo fora de casa, o Limeira começou a partida melhor. Enquanto os anfitriões focavam suas jogadas no pivô Caio Torres, Rafael Mineiro, com 11 pontos somente o primeiro período, liderou a vitória dos visitantes no quarto por 21 a 17.


No começo do segundo período, a equipe joseense conseguiu equilibrar um pouco mais o duelo, mas, mesmo assim, não conseguiu diminuir a desvantagem no marcador. Assim, o Limeira voltou a se recuperar e terminou a primeira metade da partida vencendo por 39 a 33.


Após o intervalo, a partida deu uma reviravolta. Empurrado pela torcida, o São José conseguiu emplacar uma sequência de 14 pontos sem sofrer nenhum. Assim, os donos da casa conseguiram virar o placar e ainda abriram oito pontos de vantagem antes do último quarto (59 a 51).


Após o apagão no quarto anterior, o Limeira voltou a jogar bem e logo eliminou a desvantagem do marcador e retomou a liderança do placar. Assim, os visitantes conseguiram vencer o último período por 26 a 14 e a partida por 77 a 73.


O São José voltará a jogar na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília) mais uma vez em casa, contra o Brasília. No mesmo dia e no mesmo horário, o Limeira, longe de seus domínios, irá fazer o duelo paulista diante do Franca.


Abaixo, confira todos os resultados desta sexta-feira no NBB:


São José 73 x 77 Limeira
Basquete Cearense 83 x 65 Palmeiras
Brasília 106 x 105 Pinheiros
Mogi das Cruzes 93 x 80 Rio Claro

Conteúdo Patrocinado