Com lesão de McCaw e retorno de Thompson, Warriors vencem Kings - Gazeta Esportiva
Com lesão de McCaw e retorno de Thompson, Warriors vencem Kings

Com lesão de McCaw e retorno de Thompson, Warriors vencem Kings

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2018 às 10:15

São Paulo, SP

Klay Thompson recuperou-se de fratura no polegar da mão direita (Foto: Rocky Widner/AFP)


A série de desfalques do Golden State Warriors parecia perto do fim. O retorno de Kevin Durant, na última quinta-feira, e de Klay Thompson, na vitória da franquia californiana em cima do Sacramento Kings, na noite deste sábado, deram esperanças ao técnico Steve Kerr. Apesar do triunfo por 112 a 96 visitando os rivais, o grupo não esperava a lesão de Patrick McCaw que, do chão, foi direto para o hospital.

O lance em que McCaw se feriu aconteceu no garrafão e foi causado, ainda que sem intenção, por Vince Carter. Após o choque, o ala bateu o quadril na quadra, se contorceu e saiu da partida. Carter não escondeu o constrangimento e assistiu a cena à distância. Kerr também não disfarçou. Gesticulando, o comandante dos atuais campeões da NBA gritou para o atleta lesionado: "Não estou bravo com você, estou bravo com Vince. Ele poderia fazer melhor que isso".



MVP da última final do campeonato e inspirado, Kevin Durant foi o grande nome da partida. O ala fez um duplo-duplo, com 27 pontos e 10 rebotes.Ele também viu bom basquete de Draymond Green, que atuou em sete assistências. Do outro lado da quadra, o destaque foi para o bahamense Buddy Hield, 17 pontos.

Mesmo com placar apertado nos dois primeiros quartos, os Warriors dominaram toda a partida. Na terceira etapa, Durant e companhia deslancharam para abrir ampla vantagem e garantir a vitória. A poucos minutos do final, os Kings esboçaram reação e foram superiores. O desempenho, entretanto, não foi suficiente para virar o placar.

Ainda neste domingo, o time segundo colocado na Conferência Oeste volta à quadra, às 21h30. O embate, dessa vez, é contra o Phenix Suns, em casa. O grupo de Carter (12º, também na Oeste), por sua vez, visita o LA Lakers, às 22h30.

Confira outros resultados da NBA deste sábado:

Washington Wizards 107 x 93 Charlotte Hornets
Detroid Pistons 115 x 109 New York Knicks
Boston Celtics 110 x 99 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 110 x Miami Heat 109

Conteúdo Patrocinado