Mesmo com Durant, Warriors amargam terceira derrota consecutiva - Gazeta Esportiva
Mesmo com Durant, Warriors amargam terceira derrota consecutiva

Mesmo com Durant, Warriors amargam terceira derrota consecutiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2018 às 10:26 • Atualizado: 31/03/2018 às 14:44

São Paulo, SP

Kevin Durant voltou à quadra depois de cinco jogos (Foto: Noah Graham/AFP)


Campeão da última temporada da NBA, principal liga de basquete do mundo, o Golden State Warriors perdeu, na noite desta quinta-feira, pela terceira vez consecutiva. Jogando em casa e contando com o ala Kevin Durant, o time californiano teve como algoz o Milwaukee Bucks. Para vencer, os visitantes lideraram os três primeiros quartos, afrouxaram na última etapa, mas viram o marcador terminar em 116 a 107.

Depois de não jogar nas últimas seis partidas, por lesão na costela, Durant voltou à quadra no embate. Em 17 minutos de atuação, o atleta esteve em dez pontos, três rebotes e seis assistências. O MVP da final do último campeonato entretanto, foi expulso, ainda no segundo quarto, após questionar o árbitro com gesto obsceno. A partida também marcou o retorno de Draymond Green, que estava fora há duas rodadas, com sintomas de gripe.

A equipe de Wisconsin contou com incríveis 32 pontos do grego Giannis Antetokounmpo, que ainda atuou em quatro rebotes e cinco assistências e foi cestinha da partida. Vestindo a jersey rival, Quinn Cook fez jogadas importantes para reduzir a diferença no placar e somou 30 pontos.

A primeira parcial foi a mais equilibrada. Oscilando na liderança da partida, as duas equipes atuaram bem nos principais fundamentos, mas logo no começo, os Bucks tomaram à frente para seguir o jogo somando dois pontos a mais que os adversários (29 a 27).

Embalado, o grupo liderado por Joe Prunty mostrou melhor basquete na etapa seguinte para ampliar a vantagem em cima dos Warriors. Depois do intervalo, não foi diferente: apesar de mostrar boas jogadas, os donos da casa estavam apáticos e somaram 72 pontos contra 92 dos adversários.

No último quarto, o Golden State reagiu e foi superior aos Bucks. Apesar de tentar revidar, a equipe de Steve Kerr não conseguiu superar os rivais. Esta foi a terceira derrota do time californiano em casa. A última vez que a marca aconteceu foi em janeiro de 2014.

Na segunda colocação da Conferência Oeste, Green e companhia visitam o Sacramento Kings, neste sábado, às 23h. Ainda nesta sexta-feira, os Bucks, oitavos na Leste, vão até a casa do Los Angeles Lakers, às 23h30.

Confira outros resultados desta quinta-feira:

Detroid Pistons 103 x 92 Washington Wizards

Miami Heat 103 x Chicago Bulls 92

San Antonio Spurs 103 x  99 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 103 x 106 Indiana Pacers

Conteúdo Patrocinado