Kevin Durant comemora primeiro título e é eleito MVP das finais - Gazeta Esportiva
Kevin Durant comemora primeiro título e é eleito MVP das finais

Kevin Durant comemora primeiro título e é eleito MVP das finais

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2017 às 01:27

São Paulo, SP

Destaque dos Warriors, Kevin Durant celebrou a conquista com a mãe, Wanda (foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


O ala Kevin Durant conquistou o seu primeiro título da NBA em grande estilo. Com mais de 30 pontos anotados em cada uma das partidas decisivas contra o Cleveland Cavaliers, a referência ofensiva do Golden State Warrios levou também o prêmio de jogador mais valioso das finais.

“Não dormi nos últimos dois dias, ansioso, tentando ficar concentrado no meu trabalho. Somos campeões. Isso é incrível”, disse Durant, quando iniciava a comemoração na Oracle Arena, logo após a vitória por 129 a 120 sobre os Cavaliers, na noite desta segunda-feira.

Com uma década de serviços prestados ao Oklahoma City Thunder – que ainda se chamava Seattle SuperSonics em sua chegada –, Durant foi bastante criticado quando decidiu se transferir para o Golden State Warriors, no qual, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson, teria mais chances de enfim ser campeão da NBA. Até então, o mais perto do título que ele chegara havia sido em 2012, quando perdeu a final para o Miami Heat de LeBron James.

Novamente com LeBron como adversário, Kevin Durant abriu um sorriso ao ouvir que superara o seu antigo algoz. “Sabia que seria uma batalha”, comentou, elogioso ao adversário e grande destaque dos Cavaliers.

Já com o seu troféu de MVP em mãos, entregue pelo ex-jogador Bill Russell, Durant passou a celebrar timidamente enquanto era ovacionado pelos torcedores do Golden State Warriors. Antes de deixar de ser focalizado pelo telão da quadra, ele ainda se dirigiu à sua mãe, Wanda, que estava eufórica: “Eu disse para você quando tinha oito anos de idade. Nós conseguimos”.

Conteúdo Patrocinado