Futebol Francês

×
| // - :

Futebol Internacional/Campeonato Francês

Lille empata com Strasbourg e distância para o Lyon pode diminuir

São Paulo , SP
22/02/2019 18:39:54 — 22/02/2019 20:58:13

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lille

Com o Paris Saint-Germain disparando na liderança do Campeonato Francês, o Lille vem despontando como favorito a conquistar uma das duas vagas remanescentes para a Liga dos Campeões. No entanto, nesta sexta-feira, o vice-líder da Ligue 1 visitou o Strasbourg e empatou por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com Ikoné no final do primeiro tempo, mas Anthony Gonçalves empatou para o time local.

O empate fora de casa deixa o Lille com 51 pontos, cinco a mais que o terceiro colocado Lyon, que enfrenta o Monaco no domingo. Por outro lado, o Strasbourg, que ainda sonha em disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa na próxima temporada, é o nono colocado com 37 pontos.

O jogo

Strasbourg e Lille empataram por 1 a 1 (Foto: Frederick Florin/AFP)

Mesmo jogando fora de casa, o Saint-Etienne começou melhor na partida. Aos 22 minutos, o meia-atacante Pépé exigiu boa defesa do goleiro Sels, do Strasbourg. A resposta do time da casa veio aos 33 minutos, quando o atacante Ajorque cabeceou para o gol, mas mandou a bola para fora.

Parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, mas o Lille tinha outros planos e abriu o placar aos 42 minutos. O meia Ikoné recebeu de Rafael Leão e, mesmo sem ângulo, acertou boa finalização e levou a equipe visitante para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Tentando evitar a derrota em casa, o Strasbourg voltou do vestiário com postura mais ofensiva e teve duas boas chances de gol no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Pablo Martinez cabeceou para fora. Já aos dez, Thomasson finalizou, mas também errou o alvo.

Depois de 23 minutos de futebol no segundo tempo, o Strasbourg conseguiu o gol de empate com Anthony Gonçalves. O meia recebeu de Thomasson, superou a linha defensiva e finalizou sem chances para o goleiro Maignan.

Mesmo com o empate, o Strasbourg continuou atacando em busca do gol da vitória, mas não teve sucesso. Por outro lado, o Lille, mesmo segurando o ataque adversário, não conseguia levar perigo. Ao final de 90 minutos de futebol no Stade de la Meinau, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Saint-Etienne vence e sobe para o quarto lugar

No jogo que abriu a 26ª rodada do Francês, o Saint-Etienne conquistou importante resultado para suas pretensões de disputar a próxima Liga Europa. Jogando fora de casa, o maior campeão francês venceu o Dijon por 1 a 0, com gol do zagueiro Subotic aos 19 minutos do segundo tempo.

O zagueiro Subotic marcou o único gol da vitória do Saint-Etienne (Foto: Romain Lafrabegue/AFP)

Com o resultado, o Saint-Etienne chega a 43 pontos, sobe para o quarto lugar da Ligue 1 e, neste domingo, torce por empate ou derrota do Olympique diante do Rennes para não perder a posição. Enquanto isso, o Dijon continua com 20 pontos e na zona de rebaixamento do Francês, na 18ª posição.

Jogos da 26ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira
Dijon 0 x 1 Saint-Etienne
Strasbourg 1 x 1 Lille

Sábado
13h00 Paris Saint-Germain x Nimes
16h00 Guingamp x Angers
16h00 Toulouse x Caen
16h00 Montpellier x Reims
16h00 Amiens x Nice

Domingo
11h00 Nantes x Bordeaux
13h00 Rennes x Olympique de Marselha
17h00 Monaco x Lyon

Ads – Rodapé Posts




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores