Sporting vence Gil Vicente com gol de brasileiro e se isola no 3º lugar do Português

São Paulo, SP

01-07-2020 19:11:41

O Sporting recebeu o Gil Vicente nesta quarta-feira e venceu por 2 a 0, em jogo válido pelo encerramento da 29ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro Wendel e o equatoriano Gonzalo Plata marcaram os gols dos Leões. Ruben Ribeiro descontou.

Aproveitando o tropeço do Braga, o resultado isolou ainda mais o Sporting na 3ª posição da tabela, com 55 pontos, agora cinco acima do 4º colocado. A distância para o Rio Ave, primeiro time fora da zona de classificação para a Liga Europa, segue de oito pontos.


Por outro lado, o Gil Vicente ligou o sinal de alerta. O clube estacionou na 11ª posição com 33 pontos e está apenas seis acima do primeiro time da zona de rebaixamento, o Portimonense.

Na primeira etapa, Wendel aproveitou rebote aos 21 minutos, o chute saiu prensado, mas a bola entrou no canto esquerdo da meta. Aos três minutos do segundo tempo, o meio-campista do Gil Vicente errou um recuo para a defesa, a bola sobrou limpa para Plata dominar dentro da área e ampliar. Nos minutos finais, Ruben Ribeiro descontou em cobrança de pênalti.

No outro jogo do dia, o Belenenses recebeu o Tondela e empatou por 1 a 1. Ronan abriu o placar para os visitantes, mas Cassierra deixou tudo igual para o time da casa.

Deixe seu comentário