Após queda na Liga dos Campeões, Porto visita o Paços de Ferreira

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

10-03-2018 20:00:55

Líder do Campeonato Português, o Porto entra em campo neste domingo, pela 26ª rodada, para medir forças com o Paços de Ferreira no Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. O Dragão lidera com 67 pontos, dois a mais que o segundo colocado Benfica (que bateu o Desportivo Aves neste sábado), e terá pela frente um adversário que não chega a assustar. Isso porque o anfitrião tem 21 pontos e está na zona de rebaixamento.

O Porto agora tem condições de se concentrar totalmente no Campeonato Português, uma vez que no meio de semana empatou sem gols com o Liverpool na Inglaterra e acabou eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida os ingleses golearam por 5 a 0.

O Porto ainda não perdeu no Campeonato Português nesta temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)

"Não foi o resultado que a gente esperava na Champions League, mas agora não podemos fazer mais nada, já que o passado não pode ser mudado e serve apenas de experiência. Temos que buscar o título", explicou Sergio Conceição, comandante do Porto.

O Sporting, terceiro colocado com 59 pontos, fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Por isso mesmo precisa se impor na segunda-feira, quando fecha a rodada, atuando contra o Chaves, no Estádio Municipal de Chaves.

Os anfitriões somam 36 pontos e precisam do resultado para tentarem ingressar na parte da tabela que leva para a Liga Europa, hoje fechada pelo Rio Ave, que tem 37 pontos e recebe no sábado o Feirense, que soma 23 pontos e está ameaçado pela zona de rebaixamento.

Abaixo os confrontos programados para este domingo e segunda-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
Braga 3 x 0 Moreirense

Sábado:
Rio Ave 2 x 1 Feirense
Boavista 1 x 0 Estoril
Benfica 2 x 0 Desportivo Aves

Domingo
8h45 Portimonense x Vitória de Guimarães
13h Marítimo x Vitória de Setúbal
15h Belenenses x Tondela
17h15 Paços de Ferreira x Porto

Segunda-feira
16h Chaves x Sporting

Deixe seu comentário