Benfica vence Desportivo Aves e continua na briga pela liderança
São Paulo, SP
10/03/18 | 17:14 -
10/03/18 | 19:25
Neste sábado, o vice-líder do Campeonato Português, Benfica, recebeu o Desportivo Aves, no Estádio da Luz, e venceu por 2 a 0. Os Encarnados seguem muito bem na competição e chegam a sexta vitória consecutiva, já o Aves, que não perdia a quatro rodadas, com dois empates e duas vitórias, é derrotado e continua na luta contra o rebaixamento.
Com este resultado, o Benfica permanece na vice-liderança do Português, mas diminui a distância em dois pontos para o Porto. Já o Desportivo Aves, permanece na 13ª colocação e está a apenas quatro pontos do Paços de Ferreira, primeiro time da zona de rebaixamento.
Na rodada seguinte, o Benfica visita o Feirense no sábado, no Estádio Marcolino de Castro, às 15h15 (de Brasília), enquanto o Desportivo Aves enfrenta no domingo o Vitória de Guimarães, no Estádio Dom Afonso Rodrigues, às 13h (de Brasília).
O jogo - A primeira boa oportunidade para o time da casa surgiu aos 12 minutos do primeiro tempo, com Rafa Silva. O atacante fez uma bela jogada pelo lado direito do campo, invadiu a grande área e bateu colocado. A bola passou muito próxima a trave direita adversária.
Aos 17 minutos, novamente Rafa Silva teve a oportunidade de abrir o placar. Após um belo passe do brasileiro Jonas, o atacante chutou, mas o goleiro Adriano defendeu a finalização.
O Aves teve uma chance clara aos 21 minutos, com Derley. Após cobrança de falta de Nildo Petrolina, o meia cabeceou, a bola ainda desviou na defesa adversária e obrigou Bruno Varela a realizar grande defesa.
Seis minutos depois, o Benfica assustou mais uma vez com o brasileiro Jonas. Após cruzamento do meia Cervi, o atacante apareceu sozinho na pequena área, cabeceou e viu Adriano defender mais uma vez.
No segundo tempo, a primeiro bom chute do Benfica veio aos 18 minutos, com Raúl Jiménez. O atacante chutou forte, mas o goleiro adversário realizou boa defesa.
O gol saiu apenas aos 26 minutos da etapa final, com Jonas. O volante Ljubomir Fejsa chutou muito forte de fora da área, o goleiro Adriano espalmou e a bola sobrou nos pés de Cervi. O meia cruzou para o brasileiro, que escorou para o fundo das redes.
O Benfica ampliou quatro minutos depois, com Rúben Dias. O atacante Raúl Jiménez chutou na grande área, o goleiro realizou uma excelente defesa, mas o bola sobrou para o zagueiro que estufou as redes.
Confira outros resultados da 26ª rodada no Português:
Sexta-feira:
Braga 3 x 0 Moreirense
Sábado:
Rio Ave 2 x 1 Feirense
Boavista 1 x 0 Estoril