LBF

Uninassau vira no último quarto e supera Sampaio Corrêa pela LBF

São Paulo, SP

20-02-2017 22:44:40

O Uninassau protagonizou uma grande virada sobre o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). O time pernambucano chegou ao último quarto perdendo por dez pontos de diferença, mas mostrou força e conseguiu a virada, triunfando por 56 a 54.

Com o resultado, o Uninassau chegou à quarta vitória consecutiva e permanece na cola do Corinthians, com nove vitórias em 13 jogos e 69,2% de aproveitamento. O time paulista tem a melhor campanha, com 91,7% de aproveitamento. O Sampaio, por sua vez, teve freada a boa sequência mostrada nas duas últimas rodadas, mas segue na zona de classificação para os playoffs.

 

 

O grande nome do jogo desta segunda, no Centro Esportivo Salesiano, no Recife (PE) foi a ala Raphaella Monteiro, que anotou um duplo-duplo (17 pontos e 13 rebotes) e comandou a vitória do Uninassau. Pelo lado do Sampaio Corrêa se destacaram Letícia (13 pontos) e Karina (dez pontos e 11 rebotes).

Apesar da derrota, o Sampaio começou melhor na partida, mesmo jogando fora de casa. A equipe maranhense mostrou maior aproveitamento ofensivo na primeira etapa e venceu os dois primeiros quartos (15 a 8 e 13 a 9), indo para o intervalo vencendo por uma diferença de 11 pontos (28 a 17).

As donas da casa reagiram depois do intervalo e equilibraram a partida, anotando 23 pontos. O Sampaio não diminuiu o ritmo e marcou 22 pontos, fazendo do terceiro quarto o de maior pontuação no jogo. O Uninassau foi para o tudo ou nada no último período e anulou o ataque das adversárias, que fizeram apenas duas cestas. A virada veio faltando 19 segundos para o fim do jogo, em arremesso certeiro da armadora cubana Casanova.

 

Deixe seu comentário