Uninassau vence Ituano e força terceiro jogo na LBF - Gazeta Esportiva
Uninassau vence Ituano e força terceiro jogo na LBF

Uninassau vence Ituano e força terceiro jogo na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2018 às 18:27

São Paulo, SP

A Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, ainda tem somente um semifinalista definido. No segundo jogo desta terça-feira, o Uninassau venceu o Funvic/Ituano por 67 a 58 em casa depois de perder fora de casa no primeiro jogo. Com o resultado, as equipes se enfrentam novamente nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente em Recife.

A grande destaque da partida foi a pivô Gil, que contribuiu com 24 pontos para o placar. Casanova, que marcou 14 pontos, e Gabriela, que pegou 12 rebotes, também jogaram muito bem. Pelo lado adversário, Kelly, que anotou 12 pontos e 9 rebotes, e Palmira, cestinha da equipe com 13 pontos, foram as destaques.

Apesar da diferença de nove pontos no placar final, a partida foi bastante equilibrada desde o início. No primeiro quarto, o Ituano esteve à frente até os minutos finais, mas viu o Uninassau arrancar no final e terminar a parcial com 17 a 14 de vantagem. No quarto seguinte, as donas da casa dobraram a vantagem e chegaram ao intervalo vencendo por 36 a 30.

No terceiro quarto, os ataques tiveram suas melhores atuações do jogo. Novamente as donas da casa foram minimamente melhores e acrescentaram dois pontos à vantagem: 56 a 48. Já nos últimos dez minutos, os ataques pouco produziram e o Uninassau saiu de quadra com vitória importante por 67 a 58, levando a série ao jogo derradeiro.

Conteúdo Patrocinado