Santo André e Vera Cruz vencem no encerramento do dia na LBF - Gazeta Esportiva
Santo André e Vera Cruz vencem no encerramento do dia na LBF

Santo André e Vera Cruz vencem no encerramento do dia na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2018 às 20:54 • Atualizado: 21/01/2018 às 22:08

São Paulo, SP

Foto: Robson Neves/RD Sports PE


O equilíbrio foi a tônica dos dois jogos que encerraram a rodada deste domingo da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. Depois da primeira vitória de São Bernardo, Santo André/ APABA e Vera Cruz Campinas precisaram suar a camisa para garantir seus resultados positivos.

No ABC paulista, o Santo André chegou à terceira vitória na competição. Depois de dominar a maioria do jogo, vencendo os três períodos iniciais, a equipe da Grande São Paulo teve uma queda de rendimento nos minutos finais e sofreu para derrotar o Presidente Venceslau por 68 a 63.

Jaqueline foi o grande destaque da vitória do Santo André. Inspirada principalmente nos arremessos de longa distância, a camisa 9 anotou 23 pontos.  Silvinha, com 16 pontos, 10 rebotes e seis assistência, também foi fundamental para as donas da casa.  Do outro lado, Izabela deu muito trabalho, com 12 pontos, seis rebotes e seis assistências.

Com 100% de aproveitamento, o Santo André soma seis pontos na LBF. Já Presidente Venceslau vinha de dois triunfos e sofreu a primeira derrota na competição.

Já no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), o Uninassau não conseguiu superar o Vera Cruz Campinas. O embate terminou com placar de 60 a 53. Com o resultado, a equipe paulista soma duas vitória na competição, enquanto as pernambucanas amargam duas derrotas.

Depois de um começo de jogo marcado por erros dos dois lados, Paty, defendendo o Vera Cruz, abriu o marcador com cesta de dois pontos. A equipe do Interior paulista se manteve superior em todo início do primeiro quarto e chegou a fazer 10 a 0, quando o Uninassau começou a contra-atacar para encostar e terminar a parcial em 14 a 12.

Conseguindo poucas conversões, as duas equipes ficaram na defensiva para não ceder pontos aos adversários. O grupo sob comando de Antônio Carlos Vendramini mostrou-se superior e chegou a alargar a diferença — 33 a 16.

Começando o terceiro quarto com grande desvantagem, a equipe de Uninassau mostrou bom basquete para recuperar e encostar. Na última parcial, o time nordestino igualou, mas não conseguiu administrar o bom desempenho e a vitória ficou para as visitantes. A cestinha do embate foi a ala cubana Ariadna, dona de 17 pontos.

O próximo confronto do Uninassau acontece na próxima terça-feira, às 21h, no Ginásio Sesc Santo Amaro, na Capital paulista, contra o Ituano. No mesmo dia, às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luis (MA), o Vera Cruz encara o Sampaio, que levou a melhor em cima do Ituano, neste domingo.


Conteúdo Patrocinado