São Bernardo conquista primeira vitória na LBF em cima do Catanduva - Gazeta Esportiva
São Bernardo conquista primeira vitória na LBF em cima do Catanduva

São Bernardo conquista primeira vitória na LBF em cima do Catanduva

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2018 às 17:28 • Atualizado: 21/01/2018 às 19:48

São Paulo, SP



Depois de perder para o Santo André e para a equipe de Presidente Venceslau, o São Bernardo levou a melhor na partida contra o Catanduva por 77 a 69, neste domingo. Com transmissão da TV Gazeta, o embate, válido pela segunda etapa da Liga de Basquete Feminino, foi acirrado. No duelo no Ginásio Ubaldo Lago, na Grande São Paulo, a equipe visitante esboçou reação, mas não conseguiu superar as mandantes.

Depois de duas derrotas, o time bernardense finalmente conseguiu somar pontos importantes para melhorar sua posição na tabela da LBF. Os adversários, entretanto, acumulam a terceira derrota no campeonato.

Foto: Gabriel Inamine/São Bernardo-Brazolin-Unip


O confronto começou com a posse de bola da equipe do Grande ABC. Sem desperdiçar a chance, os primeiros dois pontos foram feitos pela dona da casa Thayna. Melhorando a parte defensiva, o Catanduva fez bons lances, mas não conseguia finalizar. As bernardenses, por sua vez, perderam poucas oportunidades e alargaram a diferença no marcador, indo para a segunda parcial com 23 a 16.

No segundo quarto, a equipe do Interior paulista não conseguia aproveitar os fundamentos básicos para aproximar o placar. A chave virou para o time visitante e apesar de muitos erros e de desperdiçarem lances livres, o Catanduva pôde encostar em 33 a 33, para ir ao intervalo com mais tranquilidade.

Depois da pausa, Thayna, cestinha da partida com 30 pontos, retomou jogadas importantes para sua equipe. A atleta, entretanto, logo viu a reação do Catanduva, que mudou a estratégia de marcação e evitou pontos rivais para manter o placar equilibrado.

No quarto período, o São Bernardo voltou a dominar, recuperou-se em quadra e, com bom basquete, ampliou para despachar as rivais. Agora, o SBC volta para as quadras no próximo dia 2, quando encara o Ituano, às 19h. O Catanduva enfrenta o Vera Cruz no mesmo dia, às 21h.


Conteúdo Patrocinado