Ituano despacha Venceslau e vence segunda seguida na LBF - Gazeta Esportiva
Ituano despacha Venceslau e vence segunda seguida na LBF

Ituano despacha Venceslau e vence segunda seguida na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 20:48

São Paulo, SP

Ituano derrotou o Presidente Venceslau e visa engatar boa sequência na tabela (Foto: Reprodução)


No confronto que fechou a rodada da Liga de Basquete Feminino deste sábado, após a vitória do Vera Cruz Campinas para cima do São Bernardo, a equipe do Ituano derrotou o Presidente Venceslau por 69 a 58, no Ginásio José Francisco Abegão, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição nacional, se afastando das últimas posições no torneio. A LBF tem a TV Gazeta como emissora oficial.

A partida reuniu duas equipes em situações distintas na tabela. Enquanto o Presidente Venceslau vinha de derrota e ainda visava encostar na parte de cima da tabela, o Ituano, contando um triunfo no jogo passado, queria manter o bom momento para sair das últimas colocações.

No primeiro tempo de jogo, as visitantes foram construindo sua vantagem no placar aos poucos. O quarto inicial viu o Ituano abrir somente três pontos de diferença no marcador, enquanto que, no segundo período, a distância entre as duas equipes na ida ao intervalo estava em sete pontos.

Já na etapa final, o clube paulista engrenou de vez no confronto. Com uma vantagem de 20 a 10 no terceiro quarto de partida, o Ituano apenas administrou sua vitória parcial nos últimos dez minutos para sair com o triunfo definitivo no duelo: 69 a 58.

A destaque do confronto foi a pivô de 1,92m Kelly, do time visitante. A jogadora anotou impressionantes 26 pontos, combinados com 13 rebotes e duas assistências.

Com a vitória, o Ituano engatou seu segundo triunfo consecutivo na tabela de classificação, ficando com 11 pontos, em campanha que conta com três vitórias e cinco derrotas. Por outro lado, o Presidente Venceslau voltou a encontrar o revés e estaciona nos 11 pontos conquistados, com a mesma campanha do rival deste domingo.

As duas equipes vão demorar para retornar às quadras da LBF. O Presidente Venceslau faz sua próxima partida pela competição brasileira somente no dia 16 de março, às 19h00 (horário de Brasília), contra o líder Vera Cruz Campinas, que se saiu vencedor na partida deste sábado contra o São Bernardo. Por outro lado, o Funvic/Ituano joga um pouco antes, no dia 11, diante do Santo André no Ginásio Pedro Dell, em partida que terá transmissão exclusiva da TV Gazeta.

Conteúdo Patrocinado