Líder, Campinas vence jogo parelho e mantém invencibilidade na LBF - Gazeta Esportiva
Líder, Campinas vence jogo parelho e mantém invencibilidade na LBF

Líder, Campinas vence jogo parelho e mantém invencibilidade na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2018 às 18:34

São Paulo, SP

Vera Cruz Campinas derrotou equipe do São Bernardo neste sábado (Foto: Reprodução)


Na tarde deste sábado pela LBF, principal competição de basquete feminino no Brasil e que conta com transmissão oficial da TV Gazeta, a equipe do Vera Cruz Campinas derrotou o São Bernardo no Ginásio Ubaldo lago pelo marcador de 84 a 74 e fez a manutenção de sua invencibilidade na competição, permanecendo na liderança isolada da tabela de classificação com 100% de aproveitamento em oito jogos.

O confronto reuniu duas equipes em alta na competição. Enquanto o São Bernardo visava defender uma sequência de três jogos sem derrota, o Vera Cruz Campinas tinha como objetivo manter-se invicto no torneio: sete vitórias em sete partidas.

No primeiro tempo de partida, o equilíbrio ditou o ritmo do embate entre as duas equipes. Enquanto as mandantes contavam com grande atuação de Lays, que somou 11 pontos até a ida ao intervalo, o Campinas apostava em Ariadna e Babi para aumentar o nível de desempenho. A estratégia deu certo: vantagem de 36 a 34 para as visitantes ao final dos primeiros 20 minutos.

O terceiro quarto do duelo destoou daquilo que foi apresentado na etapa inicial. A equipe de Antonio Carlos Vendramini "ligou o motor" ofensivamente e abriu uma margem ainda maior no marcador, com um início de período avassalador. Entretanto, o São Bernardo chegou a ensaiar uma reação e diminuir a distância no placar, ficando com chances de ainda buscar o resultado nos últimos dez minutos.

No último período, o time comandado por Marcio Bellicieri permaneceu na luta pela vitória. Novamente, a igualdade entre os dois clubes se fez presente, e o marcador ficou indefinido até a reta final. Uma bola de três pontos de Karla, quando o São Bernardo estava apenas quatro pontos atrás, impulsionou o Vera Cruz Campinas a sair com a vitória na partida: 84 a 74.

A destaque do confronto foi a ala de 1,75m Patty, da equipe visitante, que anotou 21 pontos em um ótimo aproveitamento dos arremessos de dois e três pontos.

Com o resultado, o Vera Cruz chegou à marca de 16 pontos, com oito vitórias em oito jogos, permanecendo na liderança isolada da competição. Já o São Bernardo viu sua sequência invicta chegar ao fim, ficando com nove pontos em campanha de três triunfos e três derrotas.

Na próxima rodada, a equipe do ABC paulista vai até o Ginásio Castelinho para enfrentar o Sampaio, que derrotou o Blumenau na última sexta-feira, às 19h00 (horário de Brasília) da sexta-feira. Por outro lado, o time de Campinas só volta às quadras no dia 9 de março, em seus domínios e novamente encarando o São Bernardo, na primeira partida do segundo turno da LBF.

Conteúdo Patrocinado