LBF

Campinas empata série e título da LBF será decidido na quinta partida

São Paulo, SP

29-05-2018 21:06:34

Na quarta partida da final entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas nesta terça-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe visitante venceu por 62 a 51. Com esse resultado, a série volta a ficar empatada, agora por 2 a 2, e o quinto será necessário para definir a grande campeã da Liga Feminina de Basquete, que tem a TV Gazeta como emissora oficial.

A cestinha da partida foi Meli Gretter, da equipe de Campinas, com 31 pontos. Outro destaque do time vencedor foi Ariadna, com 13 rebotes. Pelo lado do Sampaio, Tati foi a maior pontuadora, com 17 pontos.

O início do primeiro quarto foi marcado pelo domínio das visitantes. Porém o Sampaio reagiu em seguida, virou o placar e abriu uma vantagem de sete pontos no final do período: 17 a 10.

Já o segundo quarto foi marcado pelo amplo controle da partida pelas mandantes. A equipe da casa chegou a abrir 13 pontos de vantagem, mas o Campinas conseguiu diminuir e terminou sete pontos atrás: 33 a 26.

No terceiro quarto a equipe da casa chegou a ampliar a vantagem para 12 pontos, mas caiu de rendimento e o Vera Cruz aumentou a intensidade da partida. As visitantes empataram e viraram o jogo: 47 a 44.

No último quarto o Campinas manteve a alta intensidade e conseguiu ampliar o domínio sobre as mandantes. A equipe da casa conseguiu diminuir a diferença para apenas três pontos, mas perdeu a partida: 62 a 51.

A última e decisiva partida da LBF será neste domingo, às 15h (de Brasília), com mando do Vera Cruz, no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas (SP), com transmissão da TV Gazeta.

Deixe seu comentário