Araraquara vence LSB por 65 pontos na LBF; Blumenau também vence - Gazeta Esportiva
Araraquara vence LSB por 65 pontos na LBF; Blumenau também vence

Araraquara vence LSB por 65 pontos na LBF; Blumenau também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2019 às 21:40

São Paulo, SP

Débora foi a melhor jogadora da vitória do Sesc Araraquara (Foto: Ellen Costa/LBF)


Dois jogos movimentaram a Liga de Basquete Feminino neste sábado. O primeiro deles, vitória do Sesi Araraquara sobre a LSB-RJ por 102 a 47, estabeleceu a terceira maior diferença de pontos em um único jogo da liga na atual temporada (55).

A vitória mais folgada da LBF nesta temporada foi registrada logo na primeira rodada, em vitória do Blumenau sobre a mesma LSB por 100 a 41, diferença de 59 pontos. A segunda foi do Ituano, que venceu o São Bernardo por 94 a 38, diferença de 56 pontos.

Para vencer por tamanha diferença, o Sesi Araraquara contou com duas jogadoras com mais de 20 pontos: Maira Horford (21) e Karen (22), cestinha do jogo. Além disso, Débora anotou o único duplo-duplo do duelo (13 pontos, 11 assistências). Pela LSB, Carolina Ribeiro foi a principal jogadora ao marcar 12 pontos.

A vitória deixa o Sesi Araraquara na terceira posição da LBF. A equipe do interior paulista soma nove vitórias e quatro derrotas e fica atrás apenas de Sampaio Corrêa e do líder invicto Vera Cruz Campinas. Já a LSB é a lanterna da Liga com apenas uma vitória em 12 jogos.

Também neste sábado, o Blumenau com 20 pontos de Blockton para vencer o São Bernardo por 86 a 62 fora de casa, resultado importante na perseguição aos líderes da LBF. Com a vitória, o time catarinense fica na quinta posição, com seis vitórias e seis derrotas. Enquanto isso, o time do ABC Paulista é o oitavo colocado, com apenas três vitórias em 12 jogos.

Conteúdo Patrocinado