LBF

Basquete/Liga de Basquete Feminino

Ituano aplica segunda maior vitória da temporada na LBF

São Paulo , SP
11/05/2019 19:26:29

Em: Basquete, Ituano, LBF, Mais Esportes

O único jogo deste sábado pela Liga de Basquete Feminino trouxe a segunda maior vitória da temporada. Jogando em casa, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, o Ituano não tomou conhecimento do São Bernardo e venceu por 94 a 38, diferença de 56 pontos no placar.

A vitória do Ituano foi a segunda mais folgada da atual temporada da LBF. A maior diferença da competição até agora foi de 59 pontos na vitória de Blumenau sobre a LSB, na estreia das equipes, por 100 a 41. Esse jogo foi o único da temporada até agora com um time chegando à marca de 100 pontos.

O Ituano aplicou a segunda maior vitória da LBF na temporada (Foto: Juca Ferreira/LBF)

O São Bernardo escapou de ter o pior desempenho ofensivo da temporada no último quarto, no qual marcou 14 pontos. Os 38 pontos marcados pela equipe do ABC Paulista são a segunda menor marca da competição, maior apenas que os 36 pontos marcados por Sorocaba na derrota por 84 a 36 para o Sesi Araraquara.

Para vencer o São Bernardo com tamanha facilidade, o Ituano contou com grande atuação coletiva: seis jogadoras marcaram pelo menos nove pontos, com destaque para a cestinha Luana, que anotou 29 pontos. Pelo São Bernardo, Dominick e Glenda foram as maiores pontuadoras com dez cada uma.

Com o resultado, o Ituano encerra uma sequência de quatro derrotas, todas fora de casa, e sobe duas posições, ficando em quarto lugar com cinco vitórias em 11 jogos. Enquanto isso, o São Bernardo é o oitavo colocado, com apenas três vitórias em dez jogos.