Villarreal vence Betis fora de casa e se aproxima da zona de classificação para a Champions - Gazeta Esportiva
Villarreal vence Betis fora de casa e se aproxima da zona de classificação para a Champions

Villarreal vence Betis fora de casa e se aproxima da zona de classificação para a Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2020 às 19:05 • Atualizado: 01/07/2020 às 19:10

São Paulo, SP

Villarreal marcou os dois gols da vitória contra o Betis ainda no primeiro tempo (Foto: Divulgação/Villarreal)


Nesta quarta-feira, o Villarreal conquistou uma importante vitória pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol e se aproximou da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Submarino Amarelo visitou o Real Betis no Estádio Benito Villamarín e saiu com o triunfo pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Villarreal fica provisoriamente na quinta posição da tabela com 54 pontos, três a menos que o quarto colocado Sevilla. O Getafe, que está no sexto lugar com 52 pontos, ainda joga na rodada. Já o time alviverde permanece com 37 pontos na 13ª posição.

Os visitantes abriram o placar logo aos sete minutos de jogo, após Carlos Bacca ser agarrado dentro da área e sofrer o pênalti. Na cobrança, Gerard Moreno bateu no meio e converteu. Aos 30, o camisa 7 ampliou ao receber de Bacca, cortar o marcador e finalizar no canto direito de Joel Robles.



Nos acréscimos da primeira etapa, a situação ficou ainda mais complicada para os donos da casa. Depois de sofrer uma dura falta, Nabil Fekir reclamou duramente e arremessou uma bola no juiz, que aplicou o cartão vermelho ao argelino. Com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Submarino Amarelo administrou o resultado no segundo tempo e garantiu a vitória.

Pela próxima rodada, o Betis entra em campo no sábado (4), às 12h (de Brasília), quando visita o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos. O Villarreal, por sua vez, recebe o Barcelona no domingo (5), às 17h, no El Madrigal.

Valencia perde para o Bilbao e fica no meio da tabela do Espanhol


Raúl García marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Bilbao sobre o Valencia fora de casa (Foto: Divulgação/Bilbao)


Mais cedo nesta quarta-feira, o Valencia recebeu o Athletic Bilbao no Estádio de Mestalla e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Raúl García. Assim, os valacentistas ficaram na nona colocação com 46 pontos, enquanto os bascos chegaram a 48 pontos na sétima posição.

Agora, o Valencia visita o Granada no sábado (4), às 17h (de Brasília). No dia seguinte, às 9h, o Athletic Bilbao recebe o Real Madrid, atual líder da competição.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Espanhol:

Alavés 0 x 2 Granada
Valencia 0 x 2 Athletic Bilbao
Valladolid 0 x 0 Levante
Real Betis 0 x 2 Villarreal

Conteúdo Patrocinado