Napoli tropeça no Sassuolo e pode ver Juventus disparar na liderança - Gazeta Esportiva
Napoli tropeça no Sassuolo e pode ver Juventus disparar na liderança

Napoli tropeça no Sassuolo e pode ver Juventus disparar na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2018 às 14:55 • Atualizado: 31/03/2018 às 14:58

São Paulo, SP

Jogando pela liderança neste sábado, o Napoli encarou o Sassuolo, no estádio Cittá del Tricolore, em partida válida da 30ª rodada do Campeonato Italiano. O time saiu atrás no placar, e mesmo sem fazer um grande jogo, conseguiu empatar com gol contra de Rogério, evitando assim, a derrota. Porém, o resultado não ajuda, pois, os comandados de Maurizio Sarri chegaram aos 74 pontos, um a menos em relação a Juventus, mas a Velha Senhora ainda entra em campo na rodada, e pode ampliar a vantagem na ponta da tabela.

Os napolitanos na próxima rodada recebem o Chievo, no San Paolo. Já o Sassuolo pega o Milan no San Siro, e segue na luta para somar pontos e fugir ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

Napoli empatou e pode se complicar no Italiano (Foto: Tiziana Fabi/AFP)


O jogo - O Napoli começou em cima, e abriu o placar aos cinco minutos com Callejón, mas o gol acabou sendo anulado. Três minutos depois, Insigne tentou a finalização, mas Consigli fez boa defesa.

Depois da pressão inicial, os mandantes pressionavam. Aos 22, Pelusso cabeceou com perigo e quase marcou. No lance seguinte, em cobrança de falta e cabeçada na trave, Politano aproveitou no rebote e abriu o placar.

Disposto a empatar, Insigne fez bela jogada individual, mas acabou errando na finalização e perdeu a chance de empatar o jogo para os napolitanos. Aos 40 minutos, teve mais uma oportunidade, e acabou parando em Consigli. Mesmo melhor durante a etapa inicial, os visitantes não conseguiram a igualdade e o marcador ficou em 1 a 0.

O Sassuolo voltou melhor na etapa complementar, e quase ampliou com Politano, que após boa jogada, acabou pegando mal na bola. Mazitelli foi outro, que quase ampliou, mas parou em Reina.

Os comandados de Maurizio Sarri, tinham muita posse de bola, mas não conseguiam criar grandes chances, e o placar seguia adverso.

O treinador ainda tentou fazer algumas alterações para mudar o panorama da partida, mas o time seguia sequer sem chutar. Entretanto, aos 36 minutos contou com a sorte, e conseguiu chegar ao empate. Callejón dividiu com o zagueiro, aproveitou escorada depois de cruzamento da esquerda e deixou tudo igual, o gol foi dado contra para Rogério. Ainda daria tempo para a virada. Mas o time não conseguiu e acabou ficando apenas no empate, podendo se complicar na briga pelo título contra a Juventus.

Conteúdo Patrocinado