Messi passa em branco, mas Paulinho faz dois e Barça dispara - Gazeta Esportiva
Messi passa em branco, mas Paulinho faz dois e Barça dispara

Messi passa em branco, mas Paulinho faz dois e Barça dispara

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2017 às 19:40

São Paulo, SP

Antes de entrar em campo nesse sábado, Lionel Messi recebeu a chuteira de ouro pela artilharia europeia na temporada 2016/2017. Com a bola rolando, no entanto, não era o dia do argentino. Foram nada menos que três bolas na trave e um pênalti perdido. Mesmo assim, o Barcelona passeou no Camp Nou. Com dois gols de Paulinho e outros dois de Suárez, a equipe da Catalunha goleou o Deportivo La Coruña por 4 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Espanhol.

Agora, o Barça soma 42 pontos, seis à frente do vice-líder Atlético de Madrid e 11 pontos acima do Real Madrid, que tem um jogo a menos e terá de correr atrás do prejuízo depois de se consagrar campeão Mundial no sábado. Já o La Coruña estaciona nos 15 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.




A disparidade técnica entre as equipes ficou clara nos cinco primeiros minutos de jogo. Nesse período, o Barcelona chegou na cara do gol duas vezes, marcou um gol anulado por impedimento, e fez com que os visitantes percebessem que não teriam vida fácil.

Era um verdadeiro Massacre, até que Iniesta tirou da cartola um lindo lançamento para Messi. De frente para o goleiro, o camisa 10 serviu Suárez, que abriu o placar sem dificuldades. Antes do intervalo, Paulinho ampliou depois da segunda bola na trave de Messi e o atacante Uruguai ainda chegou a marcar um gol de letra, mas para o árbitro a bola não entrou completamente. Errou o juiz, que teve de descer para o vestiário sob protestos dos atletas da casa.

Mas, a irritação virou alegria novamente logo no primeiro minuto do segundo tempo. De novo Suárez recebeu passe açucarado e só teve o trabalho de completar para as redes. E, assim como na etapa inicial, o brasileiro Paulinho foi beneficiado por um rebote da trave para transformar a vitória em goleada.

Antes do apito final, Messi teve sua última grande chance de ‘tirar a zica’ e marcar seu gol, mas o craque acabou parando no goleiro Martínez em cobrança de pênalti. Nada que atrapalhasse a festa dos torcedores do Barcelona, que sequer encheram o Camp Nou nesse sábado, mas sabem da importância dos três pontos conquistados nessa 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Confira toda a 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Sevilla 0 x 0 Levante

Sábado
Athletic de Bilbao 0 x 0 Real Sociedad
Eibar 2 x 1 Valencia
Atlético de Madrid 1 x 0 Alavés

Domingo
Girona 1 x 0 Getafe
Celta de Vigo 0 x 1 Villarreal
Las Palmas 2 x 2 Espanyol
Barcelona 4 x 0 Deportivo La Coruña

Segunda-feira
18h Málaga x Real Betis

Conteúdo Patrocinado