Gazeta Esportiva

Atlético de Madrid vence o Alavés e assume a vice-liderança do Espanhol

São Paulo, SP

16/12/17 | 19:36 - 16/12/17 | 19:43

Fernando Torres marcou o gol isolado do triunfo do Atlético de Madrid sobre o Alavés (foto: Gabriel Bouys/AFP)

O Atlético de Madrid é o novo segundo colocado do Campeonato Espanhol. Neste sábado, a equipe da capital ganhou do Alavés por 1 a 0, em casa, e tirou proveito da derrota por 2 a 1 do Valencia para o Eibar para se tornar a mais próxima do líder Barcelona na tabela de classificação.

Com o seu triunfo, o Atlético de Madrid passou a computar 36 pontos, dois à frente do Valencia. O Barcelona soma 39 e entrará em campo no domingo, contra o Deportivo La Coruña, no Camp Nou. Já o Real Madrid, na quarta posição com 31, teve o seu compromisso diante do Leganés adiado porque, neste sábado, enfrentou (e venceu, por 1 a 0) o Grêmio na decisão do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.

O único gol do Atlético de Madrid neste fim de semana foi marcado pelo ídolo do clube Fernando Torres, que se esticou para completar um cruzamento da direita aos 29 minutos do segundo tempo.

O resultado complicou o Alavés, que permaneceu com 12 pontos e figura na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Poderá até terminar esta 16ª rodada na lanterna, caso o Málaga (11) supere o Real Betis na segunda-feira e o Las Palmas (10) vença o Espanyol no domingo.

Confira toda a 16ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Sevilla 0 x 0 Levante

Sábado
Athletic de Bilbao 0 x 0 Real Sociedad
Eibar 2 x 1 Valencia
Atlético de Madrid 1 x 0 Alavés

Domingo
9h Girona x Getafe
13h15 Celta de vigo x Villarreal
15h30 Las Palmas x Espanyol
17h45 Barcelona x Deportivo La Coruña

Segunda-feira
18h Málaga x Real Betis

Deixe seu comentário