Villareal vence Celta de Vigo fora de casa - Gazeta Esportiva
Villareal vence Celta de Vigo fora de casa

Villareal vence Celta de Vigo fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2017 às 15:36

São Paulo, SP

Em partida pouco movimentada, o Villarreal venceu fora de casa o Celta por 1 a 0, neste domingo, e subiu uma posição no Campeonato Espanhol. A falta de emoção e chances claras de gol não foram problemas para o time visitante, que soma três pontos importantes para se manter na primeira metade da tabela. Fornals anotou o tento para o Villarreal.

Villarreal conseguiu vitória importante (Foto: Divulgação/TwitterVillarreal)


É a terceira partida seguida do Celta sem vitória, com 18 pontos, permanece na 12ª colocação, empatado com Bilbao e Bethis (que ainda joga na rodada). Ele pega na próxima partida o La Coruña fora de casa.

O Villarreal, se recupera da derrota para o Barcelona na última rodada e soma 24 pontos, chegando a sexta posição. No próximo jogo visita o Valência .

O jogo

O primeiro tempo começou morno, a primeira chance real de gol dos donos da casa foi apenas aos 13 minutos em cobrança de falta de Wass, que passou muito perto do canto direito de Assenjo. Logo em seguida o Villareal respondeu, também em falta, com a bola alçada na área e cabeceio de Bacca, nas mãos do goleiro Rúben.

O jogo ganhou mais velocidade e as chances foram aparecendo. O Celta chegou bem pela direita, quase na linha de fundo da grande área com Jozabed ganhando escanteio. No entanto, o ritmo abaixou com poucos minutos.

A partida parecia não esquentar, sem boas chances para ambos os lados, até que aos 34 minutos o Villareal conseguiu abrir o placar com Fornals. Em jogada de Bacca, que saiu da marcação e conseguiu passar para o camisa 8. Livre dentro da pequena área, o atacante mandou de peixinho para o fundo da rede.

O Celta tentou responder aos 40 minutos após cruzamento para a área. A bola ficou viva e Maxi Gomez tentou de perna esquerda, do lado do gol, mas foi bloqueado ganhando escanteio. O time da casa pressionou no fim do primeiro tempo, com mais bolas alçadas, mas sem sucesso.

Villarreal conseguiu segurar pressão do time da casa (Foto: Divulgação/TwitterVillarreal)


O segundo tempo voltou sem tanta velocidade, com os times rodando a bola em busca de espaços mas sem conseguir infiltrações efetivas. A partir dos dez minutos o Celta passou a chegar com mais perigo. Com chutes de Jozabed e Sisto o time da casa ameçou a meta de Ansejo.

Aos 30 minutos quase o empate saiu. Emre entra sozinho pela direita na área e bate para desviu de Asenjo. A bola caprichosamente foi até o poste e não entra. Foi a melhor chance do Celta no segundo tempo.

O Villareal, na frente do placar, pouco produziu para ampliar o marcador. O time conseguiu segurar a pressão imposta pelo time da casa e quando saia para o ataque não finalizava bem.

Com quatro minutos de acréscimos, o Celta tentou de todas as formas chegar ao gol e no último lance perdeu uma chance incrível com Maxi Gomez isolando a bola na pequena área.

No primeiro jogo do domingo, o Getafe perdeu para o Girona fora de casa. O gol de Stuani de cabeça foi marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O time da casa conseguiu segurar a pressão do Getafe e manter o placar que desempatou os dois times na tabela. Agora o Girona soma 23 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o Getafe com 20, estaciona na nona colocação.

Conteúdo Patrocinado