Atlético de Madrid goleia Sevilla e não deixa Barça escapar no Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid goleia Sevilla e não deixa Barça escapar no Espanhol

Atlético de Madrid goleia Sevilla e não deixa Barça escapar no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2018 às 18:33 • Atualizado: 25/02/2018 às 18:36

São Paulo, SP

Neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid despachou a equipe do Sevilla sem problemas, pelo placar de 5 a 2, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Os gols da partida foram marcados por Diego Costa, Griezmann (três vezes) e Koke, para os visitantes, e Sarabia e Nolito, em favor dos donos da casa.

Essa foi apenas a segunda vez que o atacante francês Antoine Griezmann marcou três gols em uma mesma partida. O jogador foi decisivo na goleada de sua equipe neste domingo e coroou sua performance no duelo com o hat-trick.

Com o resultado, os colchoneros não permitiram que o Barcelona aumentasse sua distância na liderança da competição e se distanciaram do Real Madrid, terceiro colocado, alcançando a marca de 58 pontos em campanha de 17 vitórias, sete empates e somente um revés. Já o Sevilla estacionou nos 39 pontos, caindo para a sexta posição na conclusão da rodada.

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, a 26ª da competição, o Sevilla visita a equipe do Málaga às 15h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Por outro lado, o Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, recebe o time do Leganés em seus domínios às 17h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Diego Costa e Griezmann foram decisivos na partida deste domingo (Foto: Cristina Quicler/AFP)


O jogo - A primeira meia hora de partida foi lá e cá. Logo no lance inicial de jogo, Koke levou perigo em chute rasteiro, defendido por Sergio Rico. Pouco depois, foi a vez do Sevilla ameaçar em finalização de Muriel, que parou em grande defesa de Oblak.

Apesar de uma maior retenção da posse de bola por parte do time comandado por Vincenzo Montella, foi o Atlético de Madrid que abriu o placar. O goleiro Sergio Rico fez a reposição para Banega no campo defensivo. O argentino cochilou com a bola e Diego Costa, esperto, fez a roubada e ficou de frente para o arqueiro rival, não desperdiçando a finalização e inaugurando o marcador.

Aos 41 minutos, foi a vez do francês Griezmann aumentar a diferença no placar. Filipe Luís dividiu bola pela esquerda e ela sobrou para Koke, que levantou para a área de qualquer jeito. Depois da zaga do Sevilla afastar, o atacante aproveitou a sobra, fintou três defensores e chutou de fora da área, marcando um golaço: 2 a 0.

Logo no início da segunda etapa, o árbitro da partida assinalou penalidade máxima em favor dos comandados de Diego Simeone. Na cobrança, Griezmann bateu rasteiro, no canto oposto de Sergio Rico, praticamente decretando a vitória do time de Madri.

Aos 19 minutos do tempo final, a defesa do Sevilla entregou mais um presente para o ataque colchonero. Mercado recuou mal para o goleiro e Griezmann interceptou o passe. O francês driblou o goleiro e deu belo toque, de letra e sem olhar, devidamente aproveitado por Koke já próximo da grande área, que fez o quarto gol do Atlético de Madrid.

Pouco depois do tento, o atacante francês não conseguiu fazer o quinto em finalização que parou na trave. Mas o seu terceiro gol na partida viria mais tarde: depois de bela jogada individual de Saúl, o meia só rolou para Griezmann marcar o hat-trick. Aos 40, Sarabia marcou para o Sevilla, fazendo o gol de honra para os mandantes. Pouco depois, Nolito anotou para o time da casa e deu números finais à partida.

Confira todos os resultados da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

La Coruña 0 x 0 Espanyol
Celta de Vigo 2 x 0 Eibar
Real Madrid 4 x 0 Alavés
Leganés 0 x 0 Las Palmas
Barcelona 6 x 1 Girona
Villarreal 1 x 0 Getafe
Athletic Bilbao 2 x 1 Málaga
Valencia 2 x 1 Real Sociedad
Sevilla 2 x 5 Atlético de Madrid

Conteúdo Patrocinado