Fifa abre investigação após gritos nazistas em jogo da Alemanha - Gazeta Esportiva
Fifa abre investigação após gritos nazistas em jogo da Alemanha

Fifa abre investigação após gritos nazistas em jogo da Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2017 às 17:16

São Paulo, SP

Alemanha pode ser punida pela Fifa pelo incidente (Foto: AFP)


A Fifa anunciou a abertura de uma investigação após torcedores da República Tcheca e Alemanha terem cantado músicas com referências nazistas durante o confronto entre as duas seleções na última sexta-feira, em Praga.

Como consequências, as federações responsáveis podem ser multadas pela maior entidade do futebol e, no pior dos casos, perder pontos nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o que poderia dificultar um pouco a vida dos alemães, que estão com campanha perfeita até o momento.

Após a vitória da seleção da Alemanha por 2 a 1, os jogadores da atual campeã do mundo não foram cumprimentar os torcedores como geralmente acontece. Além dos gritos nazistas, os torcedores assobiaram durante o hino nacional e insultaram Timo Werner.

Com 24 pontos e oito vitórias em oito partidas, a Alemanha lidera o grupo C das Eliminatórias Europeias. A segunda colocada é a Irlanda do Norte com 19 pontos. A equipe de Joachim Löw irá enfrentar o Azerbaijão e a Irlanda do Norte nas últimas duas rodadas da competição classificatória.

Apenas o primeiro de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Os oito melhores segundos colocados irão se enfrentar na repescagem.

Conteúdo Patrocinado