Alemanha vence a República Tcheca e se aproxima de vaga na Copa - Gazeta Esportiva
Alemanha vence a República Tcheca e se aproxima de vaga na Copa

Alemanha vence a República Tcheca e se aproxima de vaga na Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 17:42 • Atualizado: 01/09/2017 às 19:51

São Paulo, SP

Vitória aos 43 minutos do segundo tempo aproximou alemães da Copa de 2018 (Foto: Michal Cizek/AFP)


A Alemanha deu um grande passo rumo à mais uma vaga em Copas do Mundo. Nesta sexta-feira, a seleção alemã visitou a República Tcheca, na Eden Arena, em Praga, e conseguiu marcar no fim do jogo para vencer por 2 a 1, em duelo válido pela sétima rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias.

Com o resultado, os alemães chegaram aos 21 pontos na liderança do Grupo C e podem garantir vaga direta na Copa do Mundo já na próxima segunda-feira. A classificação, porém, é improvável, já que, além de vencer a Noruega, precisa torcer para que a Irlanda do Norte perca para San Marino, que é o lanterna da chave sem nenhum ponto somado. A Alemanha ao menos já assegurou lugar em uma possível repescagem.

O Grupo C tem a Alemanha na liderança com 21 pontos, a Irlanda do Norte em segundo com 16, República Tcheca em terceiro com nove, Noruega em quarto com sete, Azerbaijão em quinto também com sete, e San Marino na lanterna com zero. Restam somente três jogos para o encerramento do Grupo C.

A Alemanha volta a jogar pelas Eliminatórias Europeias na próxima segunda-feira, às 15h45(de Brasília), quando recebe a Noruega, na Stuttgart Arena. Na mesma data e horário, a República Tcheca visita a Irlanda do Norte, em confronto direto marcado para o Windsor Park, na cidade de Belfast.

O jogo - A partida teve início, mas a Alemanha não teve nem tempo de sentir a pressão de atuar fora de casa antes de marcar. Aos quatro minutos, Ozil recebeu pelo meio e deu grande passe para Timo Werner. O atacante dominou e apenas tirou do goleiro para colocar os alemães em vantagem.

Após o gol, a República Tcheca chegou a pressionar e teve sua melhor chance em chute de fora da área de Boril, aos 15 minutos, que foi defendido por Ter Stegen.

A partir da metade do primeiro tempo, as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, mas pararam ou nos goleiros ou em erros de finalização. A melhor delas foi da República Tcheca, em chute de cobertura de Krmencík que foi para fora, aos 25. A rede, porém, não voltou a balançar e o jogo foi para o intervalo com vantagem para a Alemanha.

A República Tcheca voltou para o segundo tempo melhor e criando boas chances de gol. Aos cinco minutos, Soucek chutou com desvio na entrada da área e obrigou Ter Stegen a fazer defesa no contrapé. Já aos 29, foi a vez de Hummels errar na saída de bola e ver Ginter, por pouco, não aproveitar a chance ao ser travado no momento do cruzamento.

Com toda a pressão, os tchecos acabaram chegando ao empate. Aos 33, Darida recebeu na entrada da área e mandou uma bomba indefensável para Ter Stegen, igualando o placar com um golaço.

A Alemanha, porém, teve frieza para voltar a marcar e sair com a vitória. Aos 43, Kroos cobrou falta da entrada da área na cabeça de Hummels, que testou firme e balançou as redes para garantir o triunfo dos alemães e aproximar a vaga na Copa do Mundo.

Outros resultados desta sexta-feira pelas Eliminatórias Europeias:

Grupo C
San Marino 0x3 Irlanda do Norte
Noruega 2x0 Azerbaijão

Grupo E
Cazaquistão 0x3 Montenegro
Dinamarca 4x0 Polônia
Romênia 1x0 Armênia

Grupo F
Malta 0x4 Inglaterra
Lituânia 0x3 Escócia
Eslováquia 1x0 Eslovênia

Conteúdo Patrocinado