Futebol/Eliminatórias Euro

Após susto, Inglaterra goleia Montenegro nas Eliminatórias da Euro

São Paulo , SP
25/03/2019 18:55:00 — 25/03/2019 19:55:48

Em: Eliminatórias Eurocopa, Eliminatórias Europa, Futebol, Futebol Internacional, Inglaterra

Após goleada na estreia das Eliminatórias da Eurocopa 2020, a Inglaterra fez mais uma atuação convincente e derrotou Montenegro nesta segunda-feira, jogando fora de casa, por 5 a 1. Saindo atrás do placar, a equipe de Gareth Southgate teve tranquilidade para virar o jogo, com destaque para o meio-campista do Chelsea Barkley e o atacante do Manchester City Sterling.

O camisa 8 foi responsável por dois gols e uma assistência na partida. Já Sterling marcou um e deu dois passes para gol. Os outros tentos da partida foram anotados pelo zagueiro Keane e o atacante Harry Kane. Vesovic marcou o gol dos mandantes

Na outra partida da rodada, o Kosovo recebeu a Bulgária e empatou por 1 a 1 em Pristina. Bozhikov abriu o placar para os búlgaros, já Zeneli deixou tudo igual para os mandantes.

Com a vitória, os ingleses se isolaram na liderança do grupo A das Eliminatórias com seis pontos. Depois da equipe campeã do mundo, a Bulgária aparece na vice-liderança com dois pontos. Kosovo e Montenegro têm um, enquanto a República Tcheca está zeradas. Tchecos e kosovares só jogaram uma partida.

Veja também: CR7 sai lesionado e Portugal empata a segunda nas Eliminatória da Euro

O jogo – Depois de sofrer o gol de abertura do placar com Vesovic, aos 18 minutos de jogo, a Inglaterra não se abalou e construiu outra goleada nas Eliminatórias. Aos 30 minutos da primeira etapa, Barkley cobrou falta e Keane desviou de cabeça para empatar. Ainda no tempo inicial, o jovem do Chelsea Hudson-Odoi fez bom cruzamento para o seu companheiro de equipe, Barkley, anotar o tento da virada.

Camisa 8 foi um dos destaques da partida (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)

Na segunda etapa, os ingleses encontraram pouca resistência. Aos 14 minutos, Sterling acionou Barkley que bateu com categoria e anotou seu segundo gol no jogo. Já aos 26, Sterling serviu Harry Kane dentro da área. O artilheiro não desperdiçou e marcou seu 22º gol com a camisa da seleção inglesa.

Depois de dois passes certeiros, foi a vez do camisa 7 marcar e fechar o placar. Henderson fez bom passe aos 39 minutos e encontrou o atacante com liberdade na área. Depois de fazer três na estreia da Inglaterra, o jogador do Manchester City guardou o seu tento.

Caso de racismo

O lado negativo do confronto ficou pelos insultos racistas proclamados por parte da torcida montenegrina aos jogadores negros da seleção da Inglaterra. Em entrevista após o término da partida, o meia Hudson-Odoi lamentou as manifestações descriminatórias e cobrou uma punição da Uefa.

“Quando você está ouvindo coisas como essa dos torcedores não é certo, é inaceitável e espero que a Uefa haja com propriedade”, comentou o atleta.

Em suas redes sociais, o atacante Sterling se manifestou publicando uma foto da comemoração do seu gol com a legenda “a melhor maneira de calar os haters (e sim eu quero dizer racistas)”.